A todos que lerem este diretório, saúde e bênçãos por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
INTRODUÇÃO
A Santa Igreja por séculos remonta a necessidade da evangelização e a propagação do Evangelho de Cristo entre os homens, baseando-se nas palavras de Nosso Senhor de ir a todo mundo e pregar o Santo Evangelho a toda a criatura (Mt 16,15).
Com isso, a Santa Igreja procura, também, ser uma edificadora da Paz mundial entre todos, já que a sua natureza oriunda-se de um só mandamento deixado por nosso Senhor, mandamento este que não anula os outros, mas se torna um dos mais importantes em nossas missões (Jo 13, 34-35).
A procura de uma nova elaboração e de novos métodos evangelizadores no meio virtual, nasce de uma pequena comunidade virtual o desejo de homens que buscam a evangelização e diante disso, também nasceu algumas separações a qual não nos cabe julgar os seus reais motivos.
Atualmente, as comunidades evangelizadoras nos âmbitos virtuais, conhecidamente como Habbo Hotel, Habllet e Habblive, são o símbolo de força dos dogmas católicos que vivem por séculos com um único objetivo principal, em evangelizar.
Assim, urge pela obrigação e necessidades pastorais os verdeiros esclarecimentos sobre o trânsito de clérigos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana do Habblive entre outras comunidades religiosas virtuais.
SOBRE A TENTATIVA DE DIÁLOGOS PACIFICADORES
Durante tempos, os clérigos e membros da Santa Igreja Católica Apostólica Romana do Habblive e membros de outras associações virtuais religiosas foram chamados a uma tentativa de diálogo entre todos, de modo a estabelecer uma paz definitiva.
Entretanto, muitos de nossos membros, como os membros de outras comunidades evangelizadoras, não entenderam o real motivo e a real necessidade que o diálogo durador e pacificador exigia, colocando em prática o costume de ataques ofensivos mutualmente dividindo-os cada vez mais.
Nesse mesmo ano, S. S. João Paulo II, antecessor de S. S. Otávio Augusto, realizou encontros diversos com um amistosos chefes religiosos da comunidade religiosa instalada no Habllet. Assim, nascia por vez uma nova era de paz e misericórdia entre ambos, colocando em prática o respeito mútuo entre todos.
Por isso e por diversos motivos, é mais do que recomendado que a paz entre os membros da Santa Sé do Habblive e membros de outras denominações católicas virtuais se torne a fundamentação absoluta na vida clerical e pessoal de todos.
SOBRE O CONTATO PESSOAL ENTRE OS DIVERSOS MEMBROS RELIGIOSOS DE OUTRAS COMUNIDADES
Na evangelização de novos povos, surge também aqueles que consideramos amigos e durante esta caminhada, a aproximação por diversos motivos torna-nos simpatizantes daqueles com a mesma ideologia que nós.
Muitos desses que temos um afeto especial acabam rompendo as relações com esta Sé, procurando novos caminhos e novos horizontes a serviço do Pai e do seu povo, e por consequência, urge um abismo de separação entre essa relação amistosa de amigos, fazendo-os separar de forma definitiva e por fim perderem o contato.
Afirmamos que a vida pessoal de cada um, lê-se realidade, não nos pertence julgar ou procurar satisfações, já que usamos o perfil de nossos personagens para a continuação da obra salvífica de Cristo.
Por isso, recomendamos que continuem com suas amizades pessoais findados aqui e hoje estão separados pelas consequências de algumas ações, desde que não haja a citação e distorção de ideias contra um e outro.
SOBRE O TRÂNSITO DE CLÉRIGOS PARA OUTROS HOTÉIS
Considerando a observância no decreto do venerável papa Maximiliano, no qual esclarecia severamente sobre o fluxo de visitas em outros hotéis, ainda hoje fica extremamente proibido a frequência e o trânsito de nossos membros para outros hotéis, visto que pode ocasionar em divergências pastorais e dogmáticas entre ambas comunidades religiosas.
Caso prefiram tentar estabelecer um diálogo, é necessário contatar o Bispo de Roma e solicitar a permissão expressa para realizar a visita, conforme os Artigos I e III do Decreto Pontifício de S. S. Maximiliano.
SOBRE A COMUNHÃO COM O ROMANO PONTÍFICE
Conforme prevê as normas do Direito Canônico, especificamente nos Cân. 71, os membros oficiais da Santa Igreja Católica Apostólica Romana do Habblive, devem obediência ao Sumo Pontífice que aqui foi verdadeiramente eleito.
Portanto, independente dos seus simpatizantes fora da nossa comunidade eclesial, o respeito mútuo entre todos devem prevalecer, mas a obediência e a comunhão deve ser unicamente com o Bispo de Roma, aqui vigente em nossa comunidade.
Aquele que difere com estas leis e que as desobedecem, poderá ser punido severamente em nosso meio, correndo o risco até mesmo de ser excomungado.
CONCLUSÃO
Por fim, rogamos a Nossa Senhora Rainha da Paz para que nos auxilie de forma esclarecedora em nossas missões, buscando nos mostrar o caminho a seguir e a amar os nossos irmãos de ideologias diferentes.
Pedimos, também, a São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, para interceder por nós, sacerdotes de Deus e do povo, unindo todos para um só propósito na administração dos sacramentos, ouvindo e amando todos os que precisam.
Datum et actum Romae, die XX mensis Novembris, anno Domini MCCCXXIII.