DOM ARMAND JEAN DU PLESSIS CARDEAL RICHELIEU
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL DIÁCONO DI SANTI COSMA E DAMIANO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO
E DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS
Revisão e Edição dos Livros Litúrgicos da Igreja
_________________
Aos que destas letras obtiverem conhecimento,
paz e bênçãos do Senhor.
À esta Sagrada Congregação foi dada a tarefa de entregar novos livros litúrgicos para a Igreja do Habblive desde o Pontificado do Papa Bento I, na qual este mesmo dicastério estava sob a Prefeitura do sr. Tomás VonKlappershlange, (hoje em situação canônica irregular) no prazo e termos estipulados pela Constituição Apostólica ''Libris Sanctis'', datada em 07 de Agosto de 2021.
Considerando, portanto, a necessidade de elaborarmos e editarmos estes livros litúrgicos que geram frutuosas riquezas diante da beleza da Igreja, beleza esta que ensina e voltam nossos olhares ao Senhor e as coisas do alto, nos atemos a cumprir com o prazo estabelecido pela eminente Constituição Apostólica ao passo que preocupamo-nos em atualizar estes livros junto às novas normas litúrgicas aprovadas pelo Concílio Vaticano I.
Nesse sentido, serão elaborados e editados, em diferentes domínios (sites):
- Missal Romano de 1969, em Português;
- Missal Romano de 1969, em Latim;
- Rito da Eucaristia Neocatecumenal; em Português;
- Pontifical Romano;
- Sacramentário Romano;
- Cerimonial Romano das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice;
Ao término da elaboração e edição dos livros supracitados, serão revisados, corrigidos e/ou ampliados (se necessário) e então aprovados por nós, para que sejam encaminhados para análise Pontifícia.
Os Livros Litúrgicos permanecerão de fácil acesso aos clérigos e fiéis que necessitam de seu uso diário, estando dispostos no site oficial da Santa Sé, contendo o mesmo padrão deste domínio (lê-se template).
Não obstante, ainda NOMEIO D. Tomás Alcântara de Canto e Mello Bourbon como Redator-Chefe do encargo pelo qual esta Sagrada Congregação está imbuída.
Rogamos ao Senhor que envie sobre nós, as bênçãos do alto pelas mãos corredentoras de Nossa Senhora, nossa Mãe Santíssima.