Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Nomeação do Secretariado | Prefeitura da Casa Pontifícia

 


DOM MAURO SHARPEN ARAÚJO CAPELLARI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO AUXILIAR DE ROMA
PREFEITO DA CASA PONTIFÍCIA

A todos que lerem estas letras, graça, saúde e paz da parte de Deus.

Aprouve ao nosso Beatíssimo Pai, Bento, conduzido pelo Santo Espírito, que eu assumisse a prefeitura deste dicastério de tanta importância e responsabilidade. O Senhor nos confia os desafios para que os enfrentemos e tiremos deles o máximo de aprendizado e frutos. 

O venerável papa Júlio, em sua Constituição Apostólica Romana Curia, já nos dizia: "Se uma parte do Corpo vai mal, todo o resto do corpo padece. É necessário que cada um tenha consciência da importância de sua função, e que as cumpra com responsabilidade e compromisso" [1]. Portanto, todos aqueles a quem é confiado algum ofício que integre a Cúria Romana, e todos os órgãos de administração da Igreja, devem sempre ter a ciência da importância que seu desígnio tem para que o grande mecanismo da igreja militante possa andar sempre bem, seguindo as direções dadas pelo próprio Cristo.

Dado isso, para a boa execução de minha função como prefeito, vejo por bem NOMEAR os seguintes senhores para compor a equipe de secretários da Casa Pontifícia, que me auxiliarão no conduzir deste ofício:

I - Revmo. Mons. Eugênio Lorscheider, incardinado à Arquidiocese Metropolitana de São Paulo;

II - Revmo. Mons. Miguel Abad, incardinado à Arquidiocese Metropolitana de São Paulo.

Os supracitados clérigos serão responsáveis por auxiliar-me tanto na elaboração de artes publicitárias das celebrações pontifícias como na elaboração de textos requisitados pelo Santo Padre e pelos demais dicastérios que compõem a Cúria Romana.

Que o Senhor sempre os anime na caminhada e os fortaleça no serviço a Deus, que nunca se deixem abater diante das tribulações. Que seus trabalhos possam dar frutos bons, como as árvores boas que são (cf. Lc 6, 46). 

Por fim, rogo à Santíssima Virgem Maria, que derrame sobre todos nós copiosas e numerosas bençãos, que nossos empreendimentos sejam duradouros e frutuosos, caminhando sempre sob a luz do Espírito, que ampara e guia a sua Igreja.

Dado e passado em Roma, da sede da Prefeitura da Casa Pontifícia, aos trinta dias do mês de julho do Ano Santo da Misericórdia de dois mil e vinte e um, primeiro deste pontificado. Memória litúrgica de São Pedro Crisólogo.

Bispo auxiliar de Roma
Prefeito da Casa Pontifícia


_______________________

[1] - Constituição Apostólica Romana Curia, de Sua Santidade, o Papa Júlio, Proêmio.