POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE PARA REDE DE ORAÇÃO MUNDIAL PELO PAPA
PÁROCO DA DIVINA PROVIDÊNCIA E COMUNIDADES
O Reino de Deus foi estabelecido no cume dos montes, acima de todo conhecimento do homem e de toda dificuldade para encontrar o Senhor. Não é pela força do pensamento nem pelo esforço humano que O acharemos, e sim pela revelação da Sua Palavra. A pessoa que buscar a Verdade a encontrará, mas quem confiar em ideias pré-concebidas fracassará. Bom é perguntar onde está Deus, que nos fez (Jó 35.10).
Enfrentaremos tentações e adversidades que nos impedirão de subir até o lugar onde o amor, a paz e a santidade reinam. Mas não podemos parar, pois temos uma missão: alcançar o Reino do Senhor. Só poderá vê-Lo e entrar no Céu quem nascer de novo (Jo 3.3,5), porque a Sua dimensão é espiritual. Os rebeldes jamais verão a grandeza de Deus, pois estão destinados ao suplício eterno.
Na caminhada com Jesus, o importante é estarmos nEle e as Suas palavras estarem em nós (Jo 15.7). Para que isso ocorra, temos de ir em direção ao mais alto pico, pois ali foi estabelecido o Reino dos Céus. Então, pegaremos as madeiras que Ele nos der e traremos para edificar a Sua casa. Depois da salvação, é necessário buscar as “madeiras”, a fim de que a sua vida seja erigida como o Pai deseja. Cada salvo é uma igreja em particular.
Na construção do nosso ser, o templo do Espírito Santo, temos de alcançar a Rocha, para que o edifício fique firme diante das adversidades, como perseguições, dificuldade com os incrédulos e pecadores disfarçados de santos. Cristo há de vir morar nos corações que O recebem como Salvador. Ao se entregarem ao Mestre, recebem o poder para se tornar filhos do Altíssimo (Jo 1.12). Creia!
Com a casa levantada, veremos o Senhor alegre, enviando-nos Suas bênçãos e dando-nos o necessário para realizar a Sua obra. Quando Deus Se agrada dos Seus filhos, Ele realiza o desejo deles (Sl 20.5). Não dá para comparar a pessoa que pratica a Palavra com a religiosa. Esta não se interessa em conhecer o que lhe pertence em Cristo. Por isso, vive sempre desejando, mas nunca é atendida.
Glorificar o Pai é mais do que dar aleluias, falando em línguas e adorando-O. Isso é bom e saudável, porém a adoração que Ele procura é feita em espírito e em verdade (Jo 4.24). Quando o Consolador operar em sua vida, o Altíssimo será engrandecido. Busque, com perseverança, o seu lugar no Reino; afinal, a sua salvação foi planejada por Ele.
O Mestre resumiu como proceder para enaltecer o Pai no Filho: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). No grego, idioma em que foi escrito o Novo Testamento, pedir significa reivindicar o que a Palavra fala sobre a sua vida, como filho de Deus. Obedeça à orientação divina!
Em Cristo, com amor.