Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta aberta ao clero e aos leigos


DOM ANGELO CARDEAL LUCIANNE
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI FRASCATI
CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA
E PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA


Aos senhores cardeais, bispos, padres, diáconos, seminaristas e leigos,
graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Mais um final de ano civil se aproxima, sem dúvida passamos por grandes dificuldades mas também por grandes alegrias frutos de conquistas pelo saudoso Santo Padre o Papa Leão, tais conquistas foram realizadas graças, primeiro a Bondade do Divino Mestre que Misericordioso olhou para nossa comunidade eclesiástica presente na plataforma habbiana (Habblive), segundo aos esforços de cada clérigo que ingressou em nossa família religiosa... mesmo que temporariamente, agradecemos por isso a Deus e aos irmãos que contribuíram enormemente para o anúncio do Reino de Nosso Senhor em uma área missionária tão desafiadora.

Agradecemos também aos senhores e senhoras leigas que destacaram-se enorme, lembramos por isso das famílias monarcas assim como todos leigos da Confraria cujos hoje estão na saudosa congregação dos Arautos do Evangelho. Nossas sinceras gratidão. Não agradecemos apenas aos leigos engajados em nossas atividades pastorais, mas também aos caridosos "staff's" de nossa plataforma habbiana (Habblive), sempre dispostos a nos ajudarem com emblemas e dentre tantos outras assistências, mas principalmente por nos acolher como amigos e irmãos, dando-nos apoio.

Nossa família religiosa fundada em 2015 passou durante esses cinco anos por muitas situações diferentes, mas o Senhor jamais abandonou-nos, mesmo nos momentos que desejamos parar com a missão dada verdadeiramente pelo o Santo Espírito de Deus que inspirou os primeiros padres religiosos ainda na plataforma habbiana original (Habbo BR)... Ele nunca nos abandona. Mesmo quando já nem sabemos porque desejamos continuar com essa obra de Deus, Ele nunca nos abandona. Mesmo quando por desanimo e tédio preferimos nossas atividades de prazer pessoal do que a alegria de anunciar o seu Reino, Ele nunca nos abandona. Mesmo quando, tomados por pensamentos tão negativos, focamos apenas em construir quartos e mais quartos e esquecemos da comunidade que precisa de uma palavra amiga, de um auxilio pela confissão ou direção espiritual, de uma alegria em viver em uma verdadeira comunidade entre irmãos e irmãs... Ele nunca nos abandona. Ele inspira homens pequenos e comuns a continuarem firmes no verdadeiro objetivo (que não é cargos, nem títulos e muito menos a construção de diversos quartos magnificamente belos). O Santo Padre o papa Leão, é um desses homens, um verdadeiro pai e amigo, homem que vemos participar verdadeiramente em todas as missas dos padres, dos bispos, sem sede de mostra-se, muito pelo contrário, cumprindo as palavras de São Paulo: "Não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim".

Momentos ruins mas também momentos bons, a Santa Igreja precisa do apoio de todos os senhores cardeais, bispos, padres, diáconos, seminaristas, leigos e leigas para a construção do Reino continuar. Desejemos uma Igreja sem grupinhos separatistas (aonde o cidadão x faz seu grupo e excluir o restante do y), mas uma Igreja que saiba e deseje ser família. Desejemos uma Igreja sem sede apenas em construções de vários quartos, mas uma Igreja aonde saía das sacristias para anunciar a Boa Nova. Desejemos uma Igreja aonde os clérigos não fiquem "batendo o ponto" apenas com postagens no site da Santa Sé, aonde os clérigos não apenas rezem missas, mas desejemos uma Igreja aonde os clérigos façam peregrinações, auxiliem as almas para o céu, façam eventos comunitários. Desejemos uma Igreja sem preconceitos com comunidades eclesiásticas em diferentes hotéis, mas uma Igreja Mãe, que saiba respeitar mesmo que não se tenha respeito por parte dos seus irmãos. Desejemos uma Igreja mais próxima de Deus e afastada dos erros humanos. Sejamos esperançosos!

"Como o sol nasce da aurora, de Maria nascerá, Aquele que a terra seca em jardim converterá, ó Belém abre teus braços ao Pastor que a ti virá. Emanuel, Deus conosco, vem ao nosso mundo.", sim, Ele se aproxima verdadeiramente. Desejamos por isso a todos, boas festas!


Dado e passado no gabinete da Câmara Apostólica, em Roma, aos 21 dias de dezembro de 2020, Ano da Misericórdia.

+ Angelus Card. Lucianne
Cardeal Bispo di Frascati