LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao querido filho Dom Lucas Lira, até aqui Bispo Auxiliar de Roma, eleito Bispo da Diocese do Sagrado Coração de Jesus, saúde e bênção apostólica.
Minha missão como sucessor do Bem-Aventurado Pedro é zelar por todo orbe católico, que se encontra espalhado pelo Habblive Hotel, volto meu olhar paternal à Diocese do Sagrado Coração de Jesus que se encontrava vacante, após a saída de Dom Carlos Card. Montanna, que agora cumpre com atenção e proximidade seus ofícios na Cúria Romana.
Escutando o parecer da Congregação para os Bispos, ouvindo também de pessoas próximas todos os seus feitos em outras funções, decidimos nomeá-lo Bispo Diocesano da Diocese do Sagrado Coração de Jesus, com todos os direitos e deveres reservados deste encargo.
Que estas letras apostólicas sejam apresentadas a toda Prelazia e tu, dileto irmão, sejas acolhido por todos os residentes desta porção eclesial e com o ardor missionário você possa ir ao encontro das ovelhas perdidas.
Por fim, que tomes posse na Catedral que à ti foi confiada, e recebas das mãos de Sua Eminência Reverendíssima Dom Marcus Antonius Cardeal Di Vegesela, assim por bem a sua posse como Bispo desta Sé, que seja lavrada 3 atas para arquivarmos em nossos documentos, na Cúria da Arquidiocese e na Nunciatura Apostólica.
Rogo a São Paulo que impila em ti a força e a perseverança para continuares a missão de seguir o Bom Pastor, que com sua voz e sua vida possas ser sinal de amor.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 21 dias do mês de Dezembro do ano de 2020, primeiro de nosso Pontificado.
+ Leo Pp.
Sumo Pontífice