Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Atualização do Brasão Papal


BRASÃO DE SUA SANTIDADE
O PAPA JULIO
BISPO DE ROMA

"Ao Santo Padre,

agradeço a Deus nosso Criador que após inspirar-me o Seu Santo Espírito regou em meu coração a semente da arrependimento e da misericórdia fazendo assim força-la a brotar com mais fervor á beleza Divina e ao amor Celeste. Sentimentos negativos foram transmitidos sem argumentos sólidos, por isso, publicamente peço desculpas por qualquer ação contra o senhor e seu pontificado. Não escrevo com intenções maldosas e falsas, mas com sentimentos verdadeiros, e isso, aos que me conhecem verdadeiramente podem testemunhar minha honestidade.

Após sua explicação tomada de amor por Jesus, mesmo simplicissimamente, cativou-me o suficiente para também desejar cativa-lhe na amizade e na perfeita alegria, cito sim palavras de professas pelo o Pai Seráfico, São Francisco de Assis, por entender sua profunda admiração pelo Sumo Pontífice Francisco mesmo tento um amor sincero pelo bispo emérito de Roma, Bento. Oferto-lhe então, essas palavras de amizade e considere-lhe privilegiado como já vos disse, primeiro porque não sou expor meus sentimentos positivos aos meus amigos (o que preciso mudar) e segundo por ser o primeiro a cativar-me suficiente para desejar presentear com um brasão, como também o senhor mesmo é testemunha, exigiu um tempo mas que valeu a pena.
Brasões são os antigos RG's, como uma carteira de identificação poderíamos saber quais os princípios e os desejos de um cidadão. Que realmente seja assim. Forte abraço.

Do seu irmão e amigo,
+ Angelo Card. Lucianne
Camerlengo


SIMBOLOGIA

As cores escolhidas pelo Santíssimo Pai representa as cores das Pontifícias Obras Missionárias cujo colaborei por muitos anos, cada cor (verde, azul, amarelo, vermelho e branco) simbolizam os 5 continentes aonde existe as missões evangelizadoras, mas, também um paralelo as 5 regiões do Brasil.
O Sagrado Coração de Jesus é uma devoção própria do Sumo Pontífice e a mitra papal que tem sua simbologia antiga vinculada à autoridade tripla do papa como Pastor Universal, Competência Eclesiástica Universal e o Poder Temporal, mas também como dizia São João Paulo II que a mitra papal é tríplice pela dimensão de Cristo, que é Sacerdote, Profeta e Rei.
A peculiaridade é que essa mitra é inspirada na mitra argentina que o Papa Francisco utiliza quase sempre.