COMUNICADO DO INSTITUTO PARA AS OBRAS DE RELIGIÃO
NOVO DIRETOR ADJUNTO DO BANCO VATICANO
______________________________________________________________
15 de Outubro de 2020.
A junta de superintendência do Instituto das Obras para a Religião, dado o pedido de demissão do até então Diretor Adjunto Sr. Kauan Pedro Abels Von Klapperschalnge, no uso das atribuições que lhe foram confiadas NOMEIA o Reverendíssimo Monsenhor Antônio Llovera, como Diretor Adjunto do Banco Vaticano com efeito imediato de um mandato com tempo indeterminado. A nomeação foi excepcionalmente aprovada por Sua Santidade o Papa Leão.
Monsenhor Antônio Llovera (33 anos), iniciou a sua carreira desempenhando suas funções como Chanceler e Ecônomo do Patriarcado de Lisboa. Nos últimos anos ele ganhou ampla experiência em vários cargos de trabalho com os membros da Cúria Romana. Atualmente, ele exerce as funções de Mestre das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice e Secretário Papal.
Em sua nova posição como Diretor Adjunto, Monsenhor Antônio Llovera, se reporta diretamente ao Secretário de Estado do Vaticano.
O Instituto de Obras para a Religião (IOR), tem o prazer de receber a aceitação para o cargo do Monsenhor Antônio Llovera, da missão que lhe foi confiada. Esta nomeação expressa a vontade desta instituição de promover o desenvolvimento, o potencial profissional interno. Isso é ainda mais importante pois o Banco do Vaticano (IOR) está focado, na implementação de melhorias profundas em serviços oferecidos a Santa Sé, conforme anunciado anteriormente.
Monsenhor Antônio Llovera formou-se em Administração pela Universidade Lateranense. O Papa Leão, assim como toda a Santa Sé deseja ao escolhido muita força e dedicação nesta nova missão a qual lhe foi confiada.
COMUNICATO STAMPA