DOM GABRIEL SOUZA CARDEAL GIOVANELLI
POR PROVIDÊNCIA DIVINA DA SANTA SÉ APÓSTOLICA
CARDEAL BISPO DI SABINA POGGIO MIRTETO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
____________________________________________________
14 de outubro de 2020
A todos que leem este DECRETO,
saúde e bênção por parte de nosso Senhor
Pois, a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Já dizia São Pedro “Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”. Todas as nossas ações sejam elas tomadas de maneira precipitada ou calculada tem a sua consequência, muitas vezes a conclusão de nossos atos ferem não só a nossa alma, porém também a de tantos irmãos que estão a nossa volta e que por muitas vezes não tem culpa de nossas ações e nossos pensamentos.
E de modo infeliz não sendo a primeira vez que relato aqui neste Decreto tal ação de má fé executada pelo então Revrm. Padre Lucas Steeb em tratar o inferior ou o de fora com a maior falta de respeito, quebrando o seu múnus sacerdotal onde o pede o acolhimento aos outros. Desta forma como seres imperfeitos acabamos por deixar a desejar e não cumprimos o nosso serviço em prol dos irmãos.
Desta forma:
DECRETO, o reverendíssimo padre supracitado acima afastado de suas atividades pastorais pelo período de 3 dias; ficando impedido de realizar qualquer celebração ou ato litúrgico, sendo também proibido de atender ou ministrar os sacramentos.
Que este nosso irmão Pe. Lucas Steeb, durante este tempo fora da realidade virtual que possas fazer uma reflexão e possa desta forma se configurar a cada dia ao Cristo servo e sofredor. E que aprenda a amar os outros e aprenda a viver com as diferenças, como seguidor de Cristo, deve viver pacificamente com outras pessoas que não compartilham de nossos valores ou não aceitam os ensinamentos sobre os quais se baseiam.
Sem mais, rogamos a Deus que possa voltar-se com piedade e graça do Paráclito. Voltamos nossa súplica a Maria, Virgem Santíssima, que roga por nós, a fim de que possa guiar vossos pensamentos e ações neste tempo. Assim, conseguiremos manter nossa comunhão, respeito e obediência devida.