DOM GABRIEL S. CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL BISPO DE ÓSTIA
DECANO DO SACRO COLÉGIO DE CARDEAIS
"Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, e lhe acolheu de braços abertos." (Lucas 15, 20)
A todos aqueles que lerem este decreto, saúde e paz.
Caríssimos, a Santa Madre Igreja se alegra e festeja com o retorno de seu estimado filho para a casa de seu pai, como a parábola do filho pródigo, quando ele retorna ao seio da Igreja. Para melhor exemplificar: "Este meu filho estava morto, e reviveu, tinha se perdido, e foi achado". Essa passagem nos recorda que o pai sempre irá receber o seu filho, quando se arrepende de seu erro e volta a casa, visando isso a igreja misericordiosamente a exemplo do Pai Misericordioso renova o compromisso de aceitar o seu filho de volta ao seio da Santa Igreja.
Em vista disso, para melhor desempenharmos este chamado profético, REABILITAMOS o reverendíssimo excelentíssimo Sr. Dom Jorge Orsini, em comunhão com Santo Padre, o Papa Leão, que autorizou o mesmo voltar as atividades pastorais cabíveis a um epíscopo em estado ativo, como Auxiliar na Arquidiocese de São Paulo, no Brasil.
Sem mais, exorto-vos querido filho que permaneça fiel a Igreja e a missão que fora-lhe confiada, com a proteção da Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 17 dias do mês de Agosto do ano de 2020.
+ Gabriel Souza Card. Giovanelli
Decano