Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Congregation pro Episcopis Majoris - Demissão do Estado Clerical

 
DOM GABRIEL S. CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL BISPO DE ÓSTIA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

"Bonum certamen certavi cursum consummavi fidem servavi"(II Timótheos, IV)

A Santa Igreja, portadora da via da salvação, alegra-se com a boa vivência de todos os seus servos. A vocação é um processo que custa tempo, mas antes de estagnar-se em meio ao caminho vale mais tomar a cruz e carregá-la. Algumas vezes durante o percurso vê-se que a vocação está inconforme com os propósitos de vida idealizados por quem caminha nos passos de Jesus. Vocação é servir a Deus, independente do ofício que ocupa-se. Quando um servo da vinha decide partir bem decidido e feliz por servir ao Dono em outra messe, a Igreja prontamente o acalenta e o envia calorosamente. Portanto a Congregação para os Bispos vem por meio desta, por motivos deliberativos, informar e reafirmar a demissão do estado clerical do Sr. Tarcíso Assis, anteriormente Bispo Auxiliar da Santa Igreja.

Portanto, decreta-se e informa-se que o Exmo. Sr. Tarcíso Assis foi demitido do estado clerical e voltou ao estado laical assumindo todos os deveres cabidos.

Este dicastério, em nome da Santa Madre Igreja, roga ao Bom Deus, sob os auspícios da Imaculada Virgem Maria, que o doce filho supracitado obtenha êxito em seus empreendimentos.

Dado em Roma, aos 17 dias do mês de Agosto do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2020.


+ Gabriel Souza Card. Giovanelli
Prefeito da Congregação para os Bispos