Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Demissão e Emeritação | Decanato do Sacro Colégio Cardinalício

  

DOM MARCOS NUNES CARDEAL DI MONTSERRAT
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI ÓSTIA E SANCTA LUCIA
DECANO DO SACRO COLÉGIO DE CARDEAIS

A todos que lerem este decreto, saúde e bênçãos por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O entrelaço entre a Santa Igreja e aos homens que a ela seguem, é proveniente dos ensinamentos de Jesus e de seu grandioso ministério, no qual instituiu aos apóstolos a missão de propagar a Palavra do Reino e ensinado o novo mandamento do amor (Mt 28, 19-20), fazendo-os sacerdotes do Novo Testamento.
A propagação dos ensinamentos de Cristo e a continuidade da missão dos apóstolos, perdura até hoje atualmente com um único objetivo: aprimorar a relação entre o homem e Deus para a salvação de almas.
A Santa Igreja universal, por natureza, é chamada a arrebanhar em missão todos os que buscam o Senhor e tendem a obedecer e escutar o seu chamado, visto que a solicitude da Igreja no mundo se faz mais necessário do que nunca, pois o mundo atual que se encontra fraco na fé e na esperança tende a captar aquilo que não condiz com os mandamentos e com o que o próprio Cristo ensinou.

Assim, os sacerdotes devidamente ordenados têm a missão de evangelizar, entretanto, a obediência ao Sumo Pontífice, cujo mesmo é destinado a ser o Vigário de Cristo e goza toda a suprema autoridade em toda a Igreja, deve prevalecer diante das dificuldades apresentadas em todo o orbe virtual, observando que muitas vezes as crises enfrentadas comumente contém diversas origens diferentes.
A obediência e a preservação da fé diante dos problemas internos e externos, é a base fundamental para um bom sacerdote que busca verdadeiramente evangelizar e colocar os seus trabalhos em prática, á serviço do povo de Deus.

Diante disso, e devido a diversos fatores internos, o cardeal Giovanelli apresentou recentemente o seu pedido de emeritação ao Romano Pontífice, que, diante de alguns eventos desagradáveis, decidiu atender ao seu pedido com antecedência, antes do momento solicitado pelo referido cardeal.

Por isso, mediante a uma autorização expressa do Bispo de Roma, DECRETAMOS A DEMISSÃO do eminentissímo dom Gabriel Souza Cardeal Giovanelli de suas funções da Cúria Romana, passando assim a ser um cardeal emérito da Santa Igreja Católica Apostólica do Habblive.
Agradecemos os trabalhos prestados a esta Sé e reafirmamos a grandiosa força de suas elaborações em prol da evangelização.

Concluímos pedindo as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima para poder interceder sobre esse nosso irmão que cumpriu com maestria tudo aquilo que lhe foi confiado, e que Deus lhe dê um bom descanso após elaborar trabalhos em sua jornada frutuosa.

Datum et actum Romae, die XXII mensis Novembris, anno Domini MCCCXXIIII, Sub Pontificatu Sanctitatis Suae Otavius Augustus.