Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Aberta | Pax et Concordia

 


DOM MARCOS NUNES CARD. DI MONTSERRAT 
CARDEAL PROTO - DIÁCONO DI SANCTAE SABINAE ALL'AVENTINO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA UNIDADE DOS CRISTÃOS

A todos que lerem esta carta, saúde e bênçãos por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


A procura da unidade entre a Igreja 

1. A simplicidade a humildade de Nosso Senhor Jesus Cristo para com os que buscavam aliviar os seus fardos humanos, deve ter tido como exemplo entre nós, homens com erros humanos.
2. O mandamento que foi deixado por Nosso Senhor, simboliza a unificação de povos e a insensante vontade de promover o amor e a unidade entre todos aqueles, principalmente aqueles que auto proclamam nossos inimigos.
3. Suprindo a vontade de Jesus, somos chamados a estender o testemunho de amor e verdade para como todos aqueles dispersos pelo mundo. Não há amor se não há tolerância entre os demais, a começar pela santa Igreja, onde é composta por homens pecadores e falhos que tentam se acertar cada dia mais.
4. Por isso, se faz mais que necessário a continuação da obra de Cristo em promover o amor e a tolerância, já que o próprio Cristo, em sua oração pela unidade de seus discípulos, interliga a tudo á missão que o Pai lhes confiou (Cf. Jo 17,21).


Príncipios para o ecumenismo 

5. Por epócas, a Igreja em comunhão com os ensinamentos de Cristo busca sempre promover o diálogo e a para o bem comum, se faz necessário que todos os seus componentes executem a paz e a concórdia entre todos, prinicipalmente com os nossos irmãos de doutrinas e apostolados diferentes.
6. Ora, a simplicidade a humildade de exercer a paz e semeando o amor nos corações dos mais amargurados, deve-se ao fato de estarmos evangelizando e proclamando a Palavra para arrebanhar almas para o Reino dos Céus, e por isso, não há evangelização se não há amor entre todos os povos e continentes.
7. A real busca pela ampla expansão do Evangelho de Cristo, leva-nos muitas vezes ao abismo da vaidade, nos autoproclamando ''corretos'' diante de argumentos vazios e solitários. Entretanto, não é isso que o Senhor quer. O novo mandamento deixado por Crito em amar todos os nossos irmãos assim como Ele nos ama e nos amou, (Cf. Jo 13:34) é um apelo do próprio Senhor para semearmos o amor com todos, independentemente de suas crenças, origem, procedência e entre outros.
 
O Ecumenismo com toda os apostolados virtuais

8. Por diversas vezes, surgiu no íntimo de muitos clérigos e leigos da nossa Igreja o desejo de difamação, ódio e rancor para com as Igrejas de outros hotéis, isto é, foram executados diversos ataques e discussões contra os mesmos.
9. O rancor e a maldade sem limites, nos faz separar dos irmãos e logo, separar-nos de Cristo e seus ensinamentos, no qual baseam-se na expansão da Sagrada Escritura e seu Evangelho. Por isso, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana do Habblive, através desta carta, faz um pedido de retratação e desculpas á todas as Igrejas existentes dos outros meios virtuais como, Habbo Hotel, Habblet, Minecraft e entre outros.
10. Assim, somos chamados a viver um único propósito de evangelizar e por sua vez, somos chamados a ser missionários do Senhor para todo o povo de Deus, revelando-se pacificadores em todos os aspectos e para com todos.

A prece universal para os cristãos unidos 

11. Suplicando ao Senhor pela conversão de corações duros e pertificados, se faz presente a necessidade de orações pela unidade dos cristãos para um verdadeiro ecumenismo espiritual, pois assim, obedecemos ao Senhor e sua ordem contínua (Cf. Jo, 17,21) [1].
12. Por isso, é aceitável preces particulares ou públicas em favor da unidade de todos os nossos irmãos e irmãs, para que possamos estruturar um apostolado fecundo na evangelização de nações.

A colaboração absoluta dos irmãos em Cristo

13. Verdadeiramente, somos chamados a semear o amor e a união entretanto, é preciso que os nossos irmãos colaborem, também, para edificar um tempo de Paz e Concórdia entre os grupos, pois temos o mesmo propósito de evangelizar povos.
14. Além disso, é considerável que o Senhor se faz presente em qualquer apostolado que esteja unido pela fé Cristão Católica, assim como o próprio Cristo nos ensina (Cf. Mt 18:20).

A continuidade da Obra de Cristo

14. Necessitados de uma união maior entre todos, este documento tem a finalidade de agregar tudo aquilo que se pratica atualmente, buscando unir todos em uma só missão.
15. Assim, como amor entre os irmãos, com a fé nos verdadeiros ensinamentos de Cristo e a esperança em um futuro ecumenico e pacífico entre todos, rogamos a Nossa Senhora Rainha da Paz para que abençoe cada um dos filhos de Deus que estão dispersos por este âmbito virtual, assemelhando-se com a missão dada por Jesus.


Dado e passado em Roma no dia 22, do mês de Julho, no ano da encarnação de 2023.





Referências
[1]Unitatis redintegratio, p.8, S.S Paulo VI, 1964.