Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Homilia do Papa Lúcio | Por ocasião da Missa do Pacto das Catacumbas

LVCIVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI


Catacumba de Domitila, 11 de Abril de 2023.

Veneráveis Cardeais, Bispos, Sacerdotes e Diáconos, Seminaristas e Religiosos, caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, saudações e bênçãos no Senhor!

Na celebração desta Eucaristia junto à Catacumba de Santa Domitila, queremos perpetuar os olhares dos Sagrados Pastores aos mais pobres por meio da realização de nosso Pacto. Em sua vida terrena, foi a estes que Jesus mais ocupou-se em preocupar e em ajudar nas dificuldades de suas vidas, que naquela época, eram ainda mais difíceis.

Hoje repetimos os gestos desse Jesus pobre, manso e humilde de coração, pelo qual também nós somos chamados a imitá-lo em tudo. Também repetimos o gesto de alguns Bispos durante o Concílio Vaticano II, onde puderam olhar com ternura e amor ao povo que sofre e que precisa de seus operários junto deles.

Nesse sentido, queridos irmãos e irmãs, nesta noite, não somente os clérigos da Igreja, mas sobretudo o povo está sendo CONCLAMADO POR DEUS por um verdadeiro ÊXODO. Deixar o conforto, o luxo e a mordomia de lado e ir atrás de nossos irmãos e irmãs que padecem em nossas ruas, que padecem na miséria, que padecem no mundo do crime e da perdição. Este é o nosso papel enquanto cristãos, ser sal da terra dando gosto e sentido a vida dessas pessoas e luz do mundo, guiados por Cristo, para que enxerguem o caminho d'Ele!

Que o Senhor Jesus nos ajude nesta árdua missão, que seja nosso sustento nos momentos de fraqueza e nossa motivação nos momentos de desânimado. Que tudo que fizermos seja para a Sua honra e glória pelos séculos sem fim.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Em Cristo Jesus;

+ Lvcivs Pp.
Sumo Pontífice

Homilia do Papa Lúcio em 11 de Abril de 2023, por ocasião da Missa do Pacto das Catacumbas, na Catacumba de Domitila, em Roma.