DOM GABRIEL SOUZA CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO EMÉRITO DI SANTA SABINA-POGGIO MIRTETO
Aos que esta CARTA chegarem, paz e bênçãos
de Nosso Senhor Jesus Cristo
𝔄 nossa missão é ser, a exemplo de Santo Antônio, um luzeiro apontando Jesus Cristo para que não nos percamos no caminho do irmão e do céu. Apesar de tudo que nos impede de florescer confiamos que Deus não nos deixa cair em terra em que não possamos dar frutos. Há exatamente 8 anos a ICAR-Habblive edificou a missão no hotel sendo cada um de nós Cardeais, Bispos, Padres e religiosos, construtores desta história. Como católicos temos a graça de colocar o tijolo do amor, compreensão, solidariedade e esperança nesta bênção que é a nossa Igreja particular. Sejamos homens e mulheres de comunhão, fé e caridade levando muitos a contemplarem nossa vida de batizados.
Foram, anos que vigoraram a fé e a esperança, más também, anos de luta e sofrimento, mais louvo e agradeço a Deus pelo pelo caminho sinodal empreendido que envolve a nossa Igreja, no seu caminhar, onde a escuta, o encontro e o discernimento comunitário lhe permitem alargar a sua tenda, estirar suas cordas, firmar suas estacas e crescer levando corresponsavelmente a mensagem de Jesus Cristo. Dada a sua grande iniciativa, partimos em busca de uma Igreja de comunhão, participação e missão.
A comunhão com o senhor, Papa Lúcio, estabelecida pelo Senhor como fundamento visível da unidade na fé e na caridade é garantia do vínculo de união que temos com Cristo Pastor e insere as Igrejas particulares no mistério da Igreja una, santa, católica e apostólica. Obrigado por sua dedicação e por tentar nos orientar na missão de anunciar o Cristo.
𝔇espeço-me de todos desejando novamente aos meus irmãos que aqui continuam a sua jornada que possam “desfazer logo os nós que ainda impedem a Igreja de ser em Cristo, o coração do mundo, horizonte desejado e invocado incessantemente.” Rezem por mim que eu estarei rezando por vocês, até a eternidade...
In Christus,
Datum Romae, apud Palatium de Farnesio, die XXI mensis Martii, anno MMXXIII, feria IV quadragesimae, Pontificatus Nostri primo.