Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Bula de Criação | ''Ordo Virginum''

LVCIVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI

As abnegadas missionárias da Virgem Maria e aqueles que lerem esta bula,
saúde e bênção apostólica.


''Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei'' (Cf. Mt 11:28).

Assim nos convida Nosso Senhor Jesus, que busca incessantemente nos aliviar de nossos fardos e dores do dia a dia. O alívio das dores deste mundo, emana diretamente do Pai Celestial e de Nosso Senhor Jesus Cristo e para isso, Jesus busca cada vez mais missionários para agir diretamente, e indiretamente, em seu Santo Nome.

Na história da humanidade, é notório a importância da presença feminina no desempenho dos planos de Deus, agindo como missionárias do Senhor buscando sempre servi-lo e executar a suas missões com amor e misericórdia, pois foi o próprio Pai que as confiou.

Um grande exemplo disso, é a grandiosa  Miriã, irmã de Moisés, que cuidou de seu irmão, enquanto era escrava, que futuramente libertou o seu povo da escravidão. Além disso, 
Miriã era, também, uma grande profetisa e líder e por consequência, era também muito respeitada pelo povo Hebreu. ''E Miriã lhes respondia. Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro'' (Cf.Êx. 15:21)

Outro grande exemplo bem situado no Antigo Testamento era Rute, que não tinha uma descendência de Israel, mas conseguiu adquirir um status no meio do povo de Deus. Rute se destacava por ser uma grande trabalhadora e servidora contínua da missão de Deus, que mesmo enfrentando vários desafios, seguiu fielmente a sua labuta ma missão e no desempenho do objetivo que o Pai lhe proporcionou. ''Rute, porém respondeu. Não insistas comigo que te deixe e não mais te acompanhe. Onde fores, irei e onde ficares, ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus.'' (Cf. Rute 1:16)

Há diversos exemplos de mulheres de fibra e fé que poderia citar, entretanto, cito com muito carinho a Rainha dos Céus, Nossa Senhora. O exemplo mais puro e singelo de que os planos do Criador são os planos mais perfeitos em todo o universo. 

''Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra!'' (Cf.  Lc 1,38). A resposta da Virgem Maria ao anjo Gabriel é, porventura, a confirmação da execução do Plano da Salvação.
O ''Sim'' de Nossa Senhora é a confirmação da disponibilidade dela para com o Pai, que se encarnará na Terra como Homem, e simplificará e implementará a Salvação para os homens. 
A essencialidade de prosseguir a missão está baseada e fundamentada em renunciar o mundo para seguirmos em nossas missões, assim como a Virgem Santíssima.

Algumas semanas atrás, fui solicitado para atender á um pedido que foi humildemente feito a mim e refletindo bastante e fortalecido pelas reflexões que aqui citei, houve pela inspiração Divina uma resposta para as irmãs que aqui me procuraram.

Assim, pela providência Divina e pela autoridade a mim confiado, diretamente da cátedra de São Pedro, DECRETO A ABERTURA E EREÇÃO CANÔNICA DA ORDEM DAS VIRGENS, que porventura, passa ser uma ordem oficialmente digna da Santa Igreja, que irá desempenhar a função que o Pai lhes confiou em evangelizar e aliviar as dores daqueles que nesse âmbito virtual habitam.

Despeço-me com muito carinho, rogando a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que vos guiem e vos protejam nessa caminhada árdua e dolorosa, para poderem ter amor e humildade em suas missões, pois sem a humildade, nada será edificado.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo, estenda a sua luz e emane em vossos corações, a paz e a harmonia necessária para o prosseguimento de suas missões.

Dado e passado em Roma, no dia 20 do mês de Fevereiro, no ano Mariano de 2023.

+ Lvcivs Pp.      
Pontifex Maximvs


Eu o subscrevi, Dom Marcos Nunes Card. di Montserrat
Prefeito da Congregação para as Ordens Religiosas