Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Relatione Seminarii Romani | Congregatio Institutione Catholica



DOM JOSEPH CARDEAL GHISLIERI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DE ÓSTIA
DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO
PREFEITO DA CONGRAGAÇÃO PARA EDUCAÇÃO CATÓLICA



"Diluir os ensinamentos da Igreja não atrairá os jovens."


   Minha saudação de graça e paz, á todos que a está lerem; de modo especial quero saudar sua Santidade o Papa Lúcio, os irmãos presentes no Colégio Cardinalício, no Colégio Episcopal e no Colégio Presbiteral, também a todos religiosos, seminaristas, consagrados e leigos.
   
Fazendo o cumprir dever desta prefeitura para com o zelo e a constância dos serviços apostólicos na Igreja; enquanto estive a frente; quero passar seu relatório integro á todos, para que tenham consciência e se mobilizem pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), em nosso Clero no Habblive, de modo geral me refiro a cada comunidade em seu particular.
   Tendo escrito cartas vocacionais e marcado evento, com emblema especial, para animar vocacionalmente nossa Igreja, qual também, tem por incentivo movimentar nossas igrejas particulares e comunidades.
   O sacerdócio é um chamado a seguir Cristo que "sendo rico, por nós se fez pobre para enriquecer-nos com sua pobreza" (2 Cor 8, 9). Mediante a este contexto formativo nós enquanto equipe formativa apresentamos o seguinte relatório:

-Pontifício Seminário Romano:
Diocesi di Roma
Reitor e Formador: Dom Joseph Eugênio Ratzinger Cardeal Ghislieri.

-Seminaristas:
•Gustavo [Administração Apostólica (
gualangu21)];
•Sébastien (Chiwo);
•Leandro (rayden1);
•Adrian Mancini [Franciscano na Administração Apostólica (AdrianMancini)];
•Luca Vasprov (Luca.Vasprov);
•Helder Boff [Administração Apostólica (HelderBoff)].

   Por meio desta, queremos informar que o seminarista Helder, tem presente os traços vocacionais precisos e tendo cumprido seu tempo de formação, com aprovação geral nas provas e desta Prefeitura, queremos informar que o mesmo está APROVADO a ser ordenado Diácono; primeiro 1° grau do Sacramento da Ordem.

"A vós jovens, digo, se sentires o chamado de Deus, não recuseis." -São João Paulo II.

   Finalizando os serviços nesta prefeitura, qual me despeço com grande zelo e ternura, em especial dos formandos, digo que fiz o que me foi possível a risca de meus esforços e do trabalho humano, mas como diz Santo Agostinho "tudo é graça" e, sei que Deus me conduziu em meus trabalhos e na oportuna graça de ter aqui prestado meus serviços. Concedo a todos que lerem a este documento, minha bênção apostólica.

In Christus,

Datum Romae apud Congregationem pro Institutione Catholica, die XXIX mensis Decembris, anno Domini MMXXII, sub corona Lvcivs, Pontificis Maximi.


Et hvmilis in Domino servus,

𝓙𝓸𝓼𝓮𝓹𝓱 𝓡𝓪𝓽𝔃𝓲𝓷𝓰𝓮𝓻 𝓒𝓪𝓻𝓭. 𝓖𝓱𝓲𝓼𝓵𝓲𝓮𝓻𝓲
Prefeito da Congregação para a Educação Católica