Ao Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Sacramentos, saúde e bênçãos de Deus
por parte dessa Congregação e dos Bispos que a compõem.
A essensialidade da Liturgia presente em nossa Igreja nos faz refletir sobre a constante busca em trazer a alegria e a compaixão do Pai que nos cumula de tor piedade.
Assim, a Liturgia tem como origem e fundamento a alegria de Deus nos conceder a sua misericórdia, trazendo consigo a festa de amor eterno e celestial.
Na realidade virtual em que se encontra a nosso clero, é preciso voltar o nosso olhar para leigos que estão perdidos e afastados do Pai, porém, a falta constante de celebrações atrativas para os olhos laicais estão cada vez mais impertinentes em nosso meio. É preciso compreender que a Sagrada Liturgia não deve somente atentar-se aos caprichos e deveres de terceiros, mas sim, a buscar insensávelmente trazer almas para Deus.
O verdadeiro e único objetivo para estarmos presentes nesse âmbito virtual é para a evangelização daqueles que buscam um conforto espiritual.
Fortalecidos pelo Espírito Santo e pela fé Cristã-Católica, os eventos litúrgicos virtuais são, acima de tudo, o serviço que executamos para o Senhor com amor e alegria. Celebrar a liturgia, é encontra-se com Deus e deixa-lo agir em nossas vidas.
Na última reunião geral com os epíscopos do Colégio Episcopal, foi solicitado a criação do Ofício Divino adaptado para a nossa realidade, buscando compreender as necessidades laicais para com o nosso apostolado.
Chega-se a conclusão que, os eventos litúrgicos não só devem voltar o olhar a presença de Cristo em nosso meio, mas como também, voltar o olhar para as almas perdidas que buscam alívio de suas tristes dores espirituais e materiais.
Assim, pedimos a essa Sagrada Congregação a devida autorização para a criação, formulação e execução do Ofício Divino, para fins pastorais de nossos Bispos.
Concluimos pedindo o auxílio de Nossa Senhora da Glória, para que possamos cumprir as nossas missões com amor e misericórdia.
Dado e passado no dia 21 de Dezembro, no Ano Mariano de 2022.
+ Marcos Nunes de Montserrat
+ Antônio Llovera
+ Frei Daniel Daniel Leão
+ João Padova
+ Paulo Afonso
+ Peter Turkson
+ Josafá Torres Uióç
+ João Gabriel Santana
+ Henrique Soares Costa