Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Relatório Mensal do Pontificio Seminário Romano | Congregatio Institutione Catholica

 

DOM GABRIEL SOUZA CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA 
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA

RELATÓRIO MENSAL DO PONTIFÍCIO SEMINÁRIO ROMANO
NOVEMBRO - 2022

    𝔈sta Congregação vem a público divulgar o Relatório mensal referente a todos os processos formativos executados e ministrados durante o mês de Outubro, em nosso Pontíficio Seminário Romano.  O sacerdócio é um chamado a seguir Cristo que "sendo rico, por nós se fez pobre para enriquecer-nos com sua pobreza" (2 Cor 8, 9). Mediante a este contexto formativo nós enquanto equipe formativa apresentamos o seguinte relatório:


- Pontifício Seminário Romano
Diocesi di Roma
Formador: D. Eugênio Card. Paceli
Reitor: D. Gabriel Souza Card. Giovanelli

Seminarista(s) em formação: 00

Obs.:  Infelizmente as novas "regras" atribuiram este desfexo onde pela primeira vez o seminário Pontificio Romano não há pessoas em formação devido a regra do whatsapp, rezemos pela Igreja.

Diácono(s) em formação: 01

Obs.: Em relação ao diácono Gilson Sobreiro, esta prefeitura chegou a conclusão que o mesmo apresenta caracteristicas para o Diáconato Permanente, com isso, defini-se que o mesmo encerra-se por aqui sua formação permanecendo somente com o primeiro grau da Ordem.

Ordenações diaconais: 01
  • Diác. Movato Silvestre (movato)
Ordenações Presbiterais: 02
  • Pe. Ligório S. (Ligorio)
  • Pe. Movato Silvestre (movato)
   
Despeço-me desta Prefeitura com um pensamento de dever cumprido, a missão a qual peguei e me doeei, esta longa jornada da Vida. A minha equipe formativa que pela terceira vez trabalhamos juntos minha eterna gratidão e benção. Tomo meu lema vocacional lá no ano de 1932 assim como São Paulo "Eu sou o que sou, pela graça de Deus", eu me conheço, sei do que já fiz e sei que muitas situações que realizei possam ser consideradas imperduavéis, mas Deus nos escolhe e nos restaura, assim como Paulo em toda minha vida  busquei pregar isto aos jovens seminaristas é este desejo de deixar-se ser ESCOLHIDO, deixar-se ser RESTAUDADO, eu sou o que sou pela graça de Deus, poque a sua graça meio indispensada, não foi estéril, não foi inútil, ela gerou e transformou vocações. 
     
 𝔗oda equipe esteve empenhada em dar o seu melhor, visando sempre as necessidades de nossos formados. O sacerdócio exige a educação para uma vida ascética que capacite para a disciplina, a renúncia, a mortificação e o domínio dos sentidos. A formação deve ajudar a alcançar uma liberdade interior que disponha os candidatos para o seguimento de total doação a Cristo e ao serviço dos homens, para que sejam verdadeiros e autenticos anunciadores do Evangelho no Habblive Hotel.

In Christus,

Datum Romae, ex aedibus Congregationis pro Institutionibus Catholicis, die XXX mensis Octobris, anno MMXXII, in festum liturgicum S. Andreae Apostoli; sub Pontificatu Summi Pontificis Lucii PP.

+ Gabriel Souza Card. Giovanelli
Prefeito da Congregatio de Institutione Catholica


Eu subscrevi e assinei;
+ 𝒟. ℰ𝓊ℊℯ̂𝓃𝒾ℴ Card.𝒫𝒶𝒸ℯ𝓁𝒾
Formador