Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Nota | Prefeitura da Casa Pontifícia

DOM LEONARDO DALL OSTO GÄNSWEIN
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO AUXILIAR DE ROMA
PREFEITO DA CASA PONTIFÍCIA

A todos a que esta lerem,
saúde e bênção da parte de Deus, Nosso Pai!

    A Prefeitura da Casa Pontifícia vem por meio desta nota, expressar uma mudança solicitada por Sua Santidade, o Papa Lúcio. No início desta semana, o Santo Padre se ausentou do Palácio Apostólico no qual residia desde o início de seu Pontificado. À partir desta semana, o Palácio Papal passará a ser usado para outros fins como, encontro com autoridades, encontro com os Cardeais por ocasião de um Consistório e reuniões privadas. 

    Sua Santidade, passará a residir no Palácio de Castel Gandolfo, em Roma, de modo que o Castel Gandolfo feche suas portas para o público, agora, sendo a residência do Santo Padre. As mudanças ainda devem acontecer durante o decorrer desta primeira semana do mês de Outubro. Até o determinado momento em que fora publicado esta nota, o Palácio Apostólico se encontra fechado e sem nenhum residente, até segunda ordem. 

    A nova residência do Papa, também deve se tornar um local de severa privacidade, sem coletiva de imprensa ou visitas de clérigos, só serão recebidas visitas sob ordem do Santo Padre. Os encontros com autoridades, coletiva de imprensa, estão todos suspensos na residência Papal. Assim, quebrando a nova regra imposta, o indivíduo estará sob a  investigações do Estado do Vaticano, por quebra de decoro eclesial, vindo de Sua Santidade, o Papa Lúcio.

Em Cristo; 

Dado no Gabinete da Prefeitura da Casa Pontifícia, no Vaticano, aos 03 dias do Ano Mariano de 2022, sob o pontificado de Lúcio I.

+ Leonardo Dall Osto
Prefeito da Casa Pontifícia