Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Demissão do Estado Clerical | Sr. Marcos Nunes de Montserrat

  

DOM GREGÓRIO ANDREOLLI CARDEAL MAGNUS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL-BISPO DI ÓSTIA
DECANO DO COLÉGIO DE CARDEAIS

Aos que lerem esse DECRETO, saudações e bênçãos do Senhor.

É dever dos Cardeais administrar e presidir a perfeita gestão da Cúria Romana e seus dicastérios, auxiliando por excelência o Sumo Pontífice na administração da Santa Igreja Universal. 

Dom Marcos Nunes tinha como missão, enquanto cardeal auxiliar o Papa em suas funções e sobretudo pastorear as ovelhas no qual lhe fora confiada cumprindo seu trabalho de forma ativa, o mesmo devido a sua realidade e seu trabalho decidiu recorrer a deixar a missão de pastorear para de modo mais tranquilo cuidar de sua realidade, como sabemos a tempo para tudo deixado do céu. Rezemos para que um dia o mesmo possa voltar ao seio da Mãe Igreja como pastor de ovelhas.

Em nome de Sua Santidade o Papa Pio DECRETO a DEMISSÃO DO ESTADO CLERICAL do sr. Marcos Nunes de Montserrat, estando o mesmo PROIBIDO de portar as vestes clericais e de celebrar os sacramentos, salvo em risco de extrema necessidade. 

Também exortamos que caso os clérigos vejam o mesmo portando das vestes clericais, que impeça ele de entrar nas Igrejas e que fique claro que, nesse caso, o mesmo caiu em excomunhão automática. 

Dado em Roma, no gabinete do Decanato do Sacro Colégio Cardinalício, no dia 04 de Agosto, Ano Mariano, sob a coroa de Pio.

____________________________________________
Decano do Colégio de Cardeais