Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Rede Mundial de Oração do Papa | Mensagem de Fé

DIÁC. PERM. SAMUEL CORREA - CCN
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE DA REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA
CEPELA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Mensagem de Fé
07 de Fevereiro de 2022;
Após Passarem o Jordão


MENSAGEM AO POVO


Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 2 Reis 2.9

Quantas lições importantes nos foram dadas até aqui no estudo sobre a prova final de Eliseu! Espero que você tenha sido abençoado com elas! Nas oito lições anteriores, Deus nos ensinou a nos prepararmos para fazer a Sua obra. Ainda aprenderemos mais e, com a ajuda dEle, aproveitaremos Suas instruções. Diante dos olhos dos 50 filhos dos profetas, a glória do Senhor apareceu, porque Elias fez o certo.

Vendo o seu discípulo cumprindo as fases do treinamento com louvor, pois assumia as revelações ministradas a ele, Elias lhe disse que pedisse o que quisesse, antes que fosse tomado dele. A carruagem de fogo já chegava para o profeta ir aos Céus, e ele sabia disso. Então, satisfeito por ter feito um sucessor à altura, deu a oportunidade de Eliseu conseguir o que desejava. O discípulo não limitou o pedido, solicitando porção dobrada.

Eliseu, ao observar Elias dobrar a capa, símbolo da unção sobre a sua vida, sentiu que poderia ter a mesma unção de seu mestre, mas em dobro. Nunca se envergonhe de ser ousado, reivindicando tudo o que o seu coração percebe que lhe é ofertado pela Palavra. Assim fala o Senhor: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Sl 81.10).

O pedido foi grande, mas o desejo foi plantado no coração do jovem sucessor, e isso vinha do Altíssimo. Creio que Elias se sentiu realizado. Isso porque não há prazer maior para quem serve a Deus do que ver os seus obreiros serem usados mais do que ele. Eliseu foi ao extremo no pedido, mesmo assim o profeta não se irritou, pois não existe egoísmo naquele que ama o Senhor. Aleluia!

Nunca seja um aprendiz relapso, deixando-se tomar pelo pecado e tendo uma fé limitada pelo medo. Independentemente para onde você é enviado para cumprir a obra divina, vá em o Nome de Jesus. Deus o usará como lhe tem falado. Nada agrada mais ao Senhor do que isto: Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (3 Jo 1.4). Alegre-O sempre!

Uma das mais claras promessas de Jesus está em João 14.13: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. A palavra traduzida por pedir é o verbo grego aiteó, que significa também exigir, tomar posse, determinar o cumprimento. Ao descobrir uma promessa no Livro Santo, assuma-a na mesma hora. O Pai Se realizará ao vê-lo andar na Verdade.

A partir de agora, rejeite qualquer limitação, dor ou tentação. Fazendo assim, você viverá bem, e Deus Se alegrará em você. Andar pela fé é viver no mais alto nível. Logo, deixe de ser cauda, e passe a ser cabeça (Dt 28.13).

Em Cristo, com amor,



𝑆𝑎𝑚𝑢𝑒𝑙 𝐶𝑜𝑟𝑟𝑒𝑎
𝐷𝑖𝑎𝑐𝑜𝑛𝑜 𝑃𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑒𝑛𝑡𝑒
𝐴𝑟𝑞𝑢𝑖𝑑𝑖𝑜𝑐𝑒𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑜 𝑃𝑎𝑢𝑙𝑜