Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Reabilitação Cardinalícia | Dom Marcus Antonius Di Vegesela

DOM JOSEPH EUGÊNIO RATZINGER CARD. GHISLIERI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL-BISPO DE ÓSTIA
DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO

   A vossa Eminência Reverendíssima, Dom Marcus Antonius Di Vegesela, também todos os irmãos em Cristo, eminentíssimos irmãos no Colégios Cardinalício, excelentíssimos irmãos no Colégio Episcopal, reverendíssimos irmãos no presbitério da Santa Mãe Igreja padres e diáconos, filhos seminaristas e ao amado povo de Deus, minha bênção e meu desejo a todos que esta lerem, que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco. 
   Tendo contatado o Santo Padre, o Cardeal Emérito Dom Marcus Antonius Di Vegesela, efetuou o requerimento de sua reabilitação cardinalícia, sendo assim ativo e eleitor, se colocando a disposição dos trabalhos que demandam sobre um Cardeal da Santa Igreja e seus encargos. Tendo aprovação do Sumo Pontífice, pelos poderes e deveres conferidos a mim como Decano do Sacro Colégio Cardinalício DECRETO a reabilitação de  Dom Marcus Antonius Di Vegesela, voltando ao quadro de eleitores no Sacro Colégio Cardinalício.
   
Sob minha bênção, desejo que a paz, a graça e a constância do Cristo o acompanhe em seus trabalhos agora que retornaste a este Sacro Colégio, conte sempre comigo e com minhas orações, no que me for possível realizar na fraternidade, justiça e caridade para o bem da Santa Igreja e do povo de Deus.

Datum Romae apud Decanatum Sacro Collegio Cardinalium, die XXII mensis februarii, anno Domini MMXXII, sub corona Benedicti, Pontificis Maximi.

Et hvmilis in Domino servus,

+ Joseph Eugênio Ratzinger Ghislieri +
Decano do Sacro Colégio Cardinalício