Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Aberta à Igreja | Por ocasião dos 9 meses de Pontificado

  

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos veneráveis Cardeais,
estimados Arcebispos e Bispos,
queridos Monsenhores, Padres, Diáconos, Seminaristas,
caros Religiosos e Religiosas,
amado povo de Deus!

''Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja!''

Estimados irmãos e irmãs, neste dia 6 de Janeiro celebro com alegria 9 meses de Pontificado. Orgulho-me em dizer que este é o maior pontificado da história das Igrejas virtuais. Nenhum Papa ultrapassou 7 meses de reinado. Esta é para mim uma grande dádiva do Senhor que hoje partilho convosco.

Durante estes 9 meses muitas foram as tempestades em que a Barca de Pedro balançou, mas o Senhor esteve e está ao nosso lado todo o tempo. Cristo sabe de nossa real intenção em promover a evangelização virtual e a prova disso é de hoje, com a graça de Deus, somos a maior Igreja virtual da atualidade. Conquistamos espaços e números jamais alcançados pois o Senhor nos deu a coragem de batalhar e conquistar tudo isso. Nada foi por acaso, tudo tem um propósito.
    
Recentemente tivemos a oportunidade de expandir a Santa Igreja tanto no Iron  Hotel quanto no Habblet Hotel, territórios que já se encontram sobre o nosso domínio e assim permanecerão para todo o sempre, pois o Senhor não desampara aqueles que o temem.

Destaco com alegria, os grandes trabalhos proporcionados pela Cúria Romana, pela Arquidiocese de São Salvador na Bahia e pela Arquidiocese de São Paulo ao longo destes 9 meses que lutam diariamente para manter a Igreja viva e atuante, uma Igreja em saída e em constante missão evangelizadora.

Quanto a mim, procurei e procuro sempre fazer o melhor pela Igreja de Deus. Aqueles que de fato me conhecem sabem do meu amor pela Igreja e o quanto luto e trabalho para mantê-la unida e firme em seu real propósito. Assim como todos possuo meus defeitos e pecados, mas o Senhor até aqui tem honrado o meu esforço e me abençoado todos os dias.

No ano passado fui surpreendido com o falecimento de minha amada avó, do qual me abalou profundamente e me abala até os dias atuais. Penso que nunca compreenderei a dor do luto, mas me conformo pela fé que tenho em Jesus Cristo. Apesar deste fatídico episódio, Deus me retirou do fundo do poço e me deu forças para continuar o meu ministério.

Não quuero aqui me fazer de exemplo à ninguém, mas se de fato amamos o nosso ministério e amamos a Igreja, até mesmo diante da morte, somos chamados a perseverar em nossa missão. Afinal, sem a Igreja de Cristo nós nada somos, é como um corpo sem a cabeça, um corpo desgovernado, falido.

Neste dia de ação de graças, não venho oferecer-vos as tristezas do meu coração, mas o meu sincero agradecimento a Deus e a todos que lutaram e lutam pela Santa Igreja. Saibam que Deus já preparou um lugar para nós no céu quando Ele nos chamar. A nossa fé somam-se às nossas boas obras aqui neste mundo.
      
Rendo graças ao Senhor por estes 9 meses de Pontificado, na certeza de que o Senhor vai à nossa frente nos guiando e Maria Santíssima abre as portas do Senhor para que nós adentremos.

O meu muito obrigado a vocês! Que o Senhor me conceda ainda muitos anos à frente da Barca de Pedro para que juntos façamos a nossa peregrinação terrestre rumo à Casa do Pai.

Com carinho;

+ Benedictvs Pp.
Pontifex Maximvs