Na noite desta quinta-feira (25), a Santa Sé Apostólica foi rapidamente notificada quanto à desordem eclesiástica no território brasileiro, mais especificamente na Arquidiocese de São Paulo. Em suma, notificamos os atos de protesto contra a Sé Apostólica por parte de D. Lucas Steeb John, Bispo Auxiliar de São Paulo, que apelou para a desobediência pública em não aceitar a reintegração de D. Gabriel Souza Giovanelli ao Clero da Santa Igreja, demonstrando de forma clara sua incapacidade de perdoar e ser misericordioso para com o próximo, dando testemunho contrário de seu Ministério Episcopal. Mesmo após ser advertido, o referido Bispo optou por desvincular-se da comunhão com a Igreja mostrando sua total repulsa ao perdão que tanto nos é pedido por Cristo.
Não obstante, neste mesmo dia tornou-se público o ato de cisma e insubordinação de D. Alessandro Lacroix, Bispo Auxiliar de São Paulo e do Pe. Marcelo Rodrigues pelos seus inconsequentes protestos públicos e totalmente execráveis contra o Cardeal Camerlengo da Santa Igreja por seguir determinada ideologia que na visão distorcida dos supracitados é errada.
Deste modo, tendo ambos os Bispos, bem como o Sacerdote, já excomungado, rompido a comunhão com a Igreja publicamente, DECRETO a SOLENE EXCOMUNHÃO de Lucas Steeb John e Alessandro Lacroix, até então Bispos em comunhão com a Santa Igreja de Roma, que publicamente e perante os olhos de todos os homens, se tornam hereges insubordinados e cismáticos.
Sejam retirados os emblemas que o identifiquem como clérigos perante a Igreja e a Equipe Staff, bem como celebrado o Rito de Excomunhão oficializando tais atos.
Pela misericórdia que nos é imbuída, DEFERIMOS que caso seja revogada a excomunhão e subsequente reintegração ao Clero, os excomungados poderão retornar desde que sejam admitidos como Diáconos Permanentes, somente.
Aqueles que derem a eles aberta e pública ajuda, conselho e favor, encorajando-o na sua desobediência e obstinação, ou dificultando o conhecimento desta Bula Pontifícia devem ser tratados legitimamente como hereges excomungados e evitados por todos os fiéis cristãos. Sejam imediatamente banidos de nossos templos, palácios e quaisquer territórios pertencentes à Santa Igreja Católica Apostólica Romana no Habblive Hotel.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 26 dias do mês de Novembro do ano de 2021, primeiro do nosso Pontificado.