BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
Aos que lerem esta BULA DE EXCOMUNHÃO,
saudações e bênção no Senhor.
Em vista dos recentes acontecimentos públicos envolvendo o sr. Clarke J. Gaultier, até então detentor do Ministério Episcopal e munido de provas e observações, constatei o que se segue:
1. O referido não cumpriu com as exigências impostas pela Sé Apostólica no Decreto relativo à sua Situação Canônica;
2. O referido ousa atacar e denegrir publicamente a figura do Romano Pontífice, dos Clérigos e da Igreja Católica;
3. O referido permanece na desobediência obstinada e envolvimento com o cisma presente no Habblet Hotel;
Diante destas constatações, depois de concedida uma segunda chance ao referido senhor e mesmo diante desta o supramencionado optou por repetir os mesmos erros por nós advertidos e admoestados, no uso de minha autoridade apostólica como Sucessor do Bem-Aventurado Apóstolo Pedro, ordeno e declaro a SOLENE EXCOMUNHÃO de Clarke J. Gaultier, até aqui Bispo (ex-officium) da Santa Igreja que não honrou sua batina e seu Ministério confiado pelo próprio Cristo.
Ordeno o seu banimento imediato do convívio da Igreja, bem como proíbo-o de ministrar e participar de qualquer sacramento católico em nome da Igreja. Ordeno ainda a retirada de todos os emblemas que o identifiquem como clérigo da Igreja. Ainda aqui, ordeno a proibição de suas catequeses heréticas ao povo de Deus. Se por ventura o referido excomungado solicitar o retorno a esta Sé Apostólica, deverá professar o Credo publicamente bem como o juramento de fidelidade e obediência ao Sumo Pontífice.
Em Cristo Jesus;
+
Pontifex Maximvs