Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta aberta e convocação ao povo brasileiro - Nunciatura Apostólica no Brasil

Ao Eminentíssimo Sr. Arcebispo de São Paulo,
Aos Srs. Bispos-auxiliares,
Aos sacerdotes, diáconos e religiosos,
e todo o povo cristão.

 Quanto mais nós temos que dar graças ao Senhor!

Caros filhos, é com alegria que vos comunico nessa primeira ocasião transmitindo-os os meus votos de paz e bênçãos de Deus.

Louvamos e agradecemos a Deus pela nossa vida, pela Santa Igreja ao qual nós nos circunscrevemos e sobretudo, bendizemos ao Pai por sempre nos ter confiado mais do que nós necessitamos. Ao Deus da vida, glória e louvor eternamente.

Nesta carta aberta, tendo Sua Santidade, o Papa Lourenço, Servo dos Servos de Deus, tornado pública a nomeação dos Eminentíssimos Senhores Cardeais, Príncipes da Igreja e defensores da Fé, saúdo e recebo-o com gratidão e afeto o ofício a mim atribuído pelo Sumo Pontífice de auxiliar na missão de continuar a caminharmos como Igreja peregrina e unida a esta grei apostólica brasileira.

A Santa Igreja de Deus vive o momento ápice de sua fé: o início de um pontificado que é, para nós, dádiva de Deus pela ação do Espírito Santo ao qual ilumina e transforma nossa vida. De maneira especial, o povo brasileiro vive também essa renovação em sua administração ao receber um novo arcebispo e um novo núncio.

Saúdo aqui de maneira todos os que se empenham no ofício do bem e da vida cristã, que se dedicam a manter viva a fé e a comunhão eclesial no território brasileiro. Bispos, padres e leigos que anunciam, que participam e que vivem um testemunho autêntico de fé: isto que nossa Santa Igreja preza e necessita.

De maneira particular, dirijo-me à Arquidiocese de São Paulo, na pessoa de seu Arcebispo, o Eminentíssimo Sr. Dom Antônio Card. Llovera, ao qual saúdo com estima fraterna e acolho-o, reafirmando a minha comunhão e atenção quanto ao ofício que me encontro. Que sejamos, além de cooperadores do Reino de Deus e da grei apostólica, irmãos unidos no amor do Pai, assim como a todos os servidores desta Arquidiocese.

No oficio de embaixador da Santa Sé no Brasil, com fraternal carinho, aguardo-os para a Solene Celebração Eucarística de Posse Canônica do novo Pastor Metropolitano, no dia 20 de outubro deste presente ano, às 20h30, horário de Brasília, sob minha presidência, ao qual também me colocarei a vossa disposição e ter a graça de conhecer e acolher a cada operário desta grande messe do Senhor.

Que Maria, a Senhora da Conceição Aparecida, seja a nossa intercessora e fiel auxiliadora, para que nossos trabalhos em Cristo comece e para a glória da Trindade Santa termine.

Roma, 18 de outubro de 2021.
Por mercê de Deus e da Santa Igreja Romana,
Cardeal-diácono - Tituli di Santi Cosma e Damiano
Vigário Geral da Diocese de Roma
NÚNCIO APOSTÓLICO PARA O BRASIL