DOM GREGÓRIO ANDREOLLI CARDEAL MAGNUS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI FRASCATI
CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA
A todos os que lerem ou tomarem conhecimento deste, saúde e paz!
Dada as circunstâncias do último Conclave em que se elegeu Lourenço I para o Trono de São Pedro, após a eleição e subsequente apresentação aos fiéis, o Colégio de Cardeais visando LEGITIMAR tal ato reuniu-se em segredo para analisar canonicamente esta eleição. De tal modo, chegou-se a conclusão e descoberta dos seguintes atos proferidos pela Família Araújo:
1. O Papa Bento I foi coagido a renunciar através de ameaças da Família Araújo ao Papa reinante pouco tempo antes da apresentação da renúncia, o que foi prontamente atestado por nós.
2. O Cardeal Tomás von Klapperschlange tentou manipular o Conclave que elegeu Lourenço I, sobretudo pedindo votos como demonstram prints que estão disponíveis para o conhecimento de todos os clérigos e fiéis. Este ato é abominável diante da eleição do Sucessor de São Pedro, mas foi aceito pelo então Decano Cardeal Ronaldo Araújo, parente do mesmo.
3. Segredos do Conclave foram revelados a toda a Igreja por parte de alguns purpurados, sobretudo o Decano, mediante o vazamento de informações do interior da Capela Sistina, o que invalida tal eleição.
4. Confirmou-se o Nepotismo da Família Araújo em tal eleição junto à D. Apolônio Materazzi, fiel servidor da mesma.
5. O Decano não agiu conforme a legislação do Conclave prevê, mas criou suas próprias punições internas de modo que não afetasse sua eleição ao Papado, o que era desejado pelo mesmo.
6. A Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis do Papa Leão foi alterada em Sé Vacante em vista da Família Araújo possuir direitos de administração no site da Santa Sé.
7. Não foi presidida a Santa Missa Pro Ecclesia pelo Papa eleito um dia após sua eleição, como determina a Constituição Apostólica.
8. Lourenço I não chegou a ser entronizado.
9. Lourenço I ficou cinco (5) dias ausente, conforme mostram as provas a nós apresentadas, configurando assim abandono do Trono Petrino.
Desse modo, nós, o Sacro Colégio Cardinalício, em nome da salvaguarda da Igreja, da moral e dos bons costumes que permeiam nossa história declaramos INVÁLIDO o Conclave que elegeu o Cardeal Ronaldo Araújo, não reconhecendo sua eleição papal.
De igual modo, tendo em vista a coação à renúncia do Papa Bento I, confirmamos que Bento ainda reina sendo o legítimo Sucessor de São Pedro e Papa da Igreja de Roma.
De igual modo, reservamos ao Santo Padre Bento aquela que deverá ser a justa punição a Família Araújo por toda a mancha e ultraje proferidos à Igreja Católica Apostólica Romana no Habblive Hotel.
Em nome do Sacro Colégio de Cardeais;
Camerlengo da Câmara Apostólica