DECRETO RELATIVO A RESTITUIÇÃO DO MÚNUS EPISCOPAL
DE DOM KONRAD KRAJEWSKI
Ao longo dos séculos, os Pontífices Romanos adaptaram às necessidades dos seus tempos a composição do Colégio Apostólico, peculiarmente chamado a providenciar a guiar o povo de Deus e a ajudar a difusão da Fé Católica ao tratar dos assuntos mais relevantes no cuidado diário da Igreja universal. O Papa Bento Magnus, do Habbo Hotel BR/PT, de perene memória, no dia 01 de março de 2014, constituiu bispo o então Monsenhor Konrad Krajewski do clero de Aparecida e ampliou a composição do mencionado ao Colégio Universal dos Bispos, chamando a exercer o Ministério Episcopal.
Com os fatos mencionados acima e tendo o parecer favorável da Congregação para os Bispos, DECRETO a RESTITUIÇÃO do supramencionado ao Sacro Colégio Episcopal e equiparando-os totalmente aos Bispos da Santa Igreja Romana. A este propósito, as normas da Igreja, com prescrições claras e precisas, já há algum tempo previram sabiamente também o lugar singular, que na Diocese de Roma cabe ao Secretário de Estado, chamados a exercer entre os diplomáticos uma fraterna e fecunda primazia. Agora, porém, tendo acontecido a transferência do Eminentíssimo Senhor Cardeal Tomás Araújo von Klapperschlange, a quem agradeço sinceramente o elevado serviço prestado enquanto Secretário de Estado, pareceu-me oportuno que, doravante, NOMEAR o Excelentíssimo Dom Konrad Krajewski ao cargo de Secretário de Estado para o Vaticano.
Por fim, a todos os membros do Colégio Apostólico da Santa Igreja Romana desejo expressar a minha profunda gratidão pelo seu generoso serviço à Igreja e ao meu ministério de Sucessor de Pedro, com a minha bênção Apostólica. Dado em Roma, junto de São Pedro, no dia 29 de setembro do Ano do Senhor de 2021, primeiro do nosso Pontificado.
+ Benedictvs Pp.
Pontifex Maximvs