Na noite deste sábado (18), a Santa Sé Apostólica foi rapidamente notificada quanto à desordem eclesiástica no território brasileiro, mais especificamente na Arquidiocese de São Paulo. Em suma, recebemos denúncia dos atos de protesto de D. Lucas Steeb John e dos sacerdotes: Anselmo Silva e José Chaib, insatisfeitos com as críticas construtivas e admoestações desta mesma Sé Apostólica no que tange ao mal desempenho de seus ministérios na referida circunscrição eclesiástica. Ainda aqui, notificamos o atentado do até então Bispo à conta oficial do Vaticano, causando uma verdadeira desordem, banindo os membros do clero dos quartos oficiais, o que foi prontamente barrado pela Equipe Staff do Habblive Hotel.
Não obstante, tornou-se público o ato de cisma e insubordinação dos supracitados no grupo da até então Arquidiocese de São Paulo no qual os hereges persuadiram o Clero Arquidiocesano a romper a comunhão com esta Sé, por pura conveniência. Dessarte, ressalto as inúmeras tentativas de diálogo feitas por Nós tanto aos sacerdotes que foram solenemente admoestados, quanto ao Arcebispo que vinha tomando posturas contrárias ao que se era esperado de Nós. Com relação à D. Lucas Steeb, este mais uma vez trai a Igreja sempre apoiando aquilo que a contraria, mesmo tendo recebido o nosso perdão diversas vezes.
Deste modo, tendo o Cardeal e o Bispo, bem como ambos Sacerdotes rompido com a comunhão com a Igreja publicamente, DECRETO a SOLENE EXCOMUNHÃO de Lucas Steeb John, Anselmo Silva e José Chaib, até então clérigos em comunhão com a Santa Igreja de Roma, que publicamente e perante os olhos de todos os homens, se tornam hereges insubordinados e cismáticos.
Aqueles que derem a eles aberta e pública ajuda, conselho e favor, encorajando-o na sua desobediência e obstinação, ou dificultando o conhecimento desta Bula Pontifícia devem ser tratados legitimamente como hereges excomungados e evitados por todos os fiéis cristãos. Sejam imediatamente banidos de nossos templos, palácios e quaisquer territórios pertencentes à Santa Igreja Católica Apostólica Romana no Habblive Hotel.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 19 dias do mês de Setembro do Ano Santo da Misericórdia de 2021, primeiro do nosso Pontificado.