PRAEFECTVRA PONTIFICALIS DOMVS
VNA CVM BENEDICTVS PP.
DOM APOLÔNIO MATERAZZI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
BISPO-TITULAR DI ENERA
PREFEITO DA CASA PONTIFÍCIA
Saúdo a todos os irmãos munidos do sacramento da Ordem, na submissão à Coroa Petrina de Sua Santidade, o Papa Bento, desejando-vos a graça, paz e misericórdia.
Através da figura do Papa, sucessor de São Pedro, a Igreja Militante é posta em unidade, porquanto todo o colégio episcopal está em plena comunhão com ele. O Sumo Pontífice é o pastor universal da Igreja de Cristo, sendo a máxima autoridade visível e que detém a árdua missão de confirmar os católicos na fé e dar continuidade ao legado de Cristo, ao Reino de Deus. A Sã Doutrina da Igreja Católica nos afirma, em diversas encíclicas e documentos conciliares, que é considerado cismático e herege aquele que se rompe com a unidade da Igreja ao se separar do Papa.
Ratifica-se, portanto, a magnitude de todo o clero estar em comunhão com o seu Pastor e, do mesmo modo, o Pastor estar atento à voz de suas ovelhas. É na comunhão que iremos cumprir fidedignamente o nosso sacerdócio régio, onde pelo batismo somos todos chamados a darmos o nosso testemunho de Cristo.
A PREFEITURA DA CASA PONTIFÍCIA, representando o Santo Padre, CONVOCA todo o clero católico presente no Habblive a se fazer presente no Consistório Ordinário Público de Criação Cardinalícia. A cerimônia ocorrerá na quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, às 21:00 horário de Brasília. É de suma importância que celebremos juntos, com grande júbilo, a criação de mais um Cardeal da Santa Igreja, rendemos graças a Deus, Nosso Senhor, por ter enviado operários para a sua messe e agradeçamos por estarmos cultivando os frutos deste fecundo trabalho.
Adverte-se que os clérigos que não poderão estar presentes no evento, deverão justificar a sua falta até às 23:59 do dia 25 de agosto de 2021 e apresentá-la ao Santo Padre, o Papa Bento, ou ao Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Apolônio Materazzi. Os que descumprirem tal normativa, estarão sujeitos ao recebimento de sanções canônicas.
Esperamos todos os senhores para prestigiarmos, unidos em Cristo e em comunhão com o Papa Bento, este importantíssimo acontecimento para a nossa Igreja.
Datvm Romae, in Pontificalis Domvs, die qvarto et vicesimo (XXIV) mensis Avgvsti, anno Domini MMXXI, svb coronam Benedictvs, Pontifex Maximvs.