Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Pontifícia ''Sacerdos in Aeternum'' | Aos Padres e Diáconos da Santa Igreja

          

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos queridos Monsenhores, Padres e Diáconos da Santa Igreja,
saúde e bênção apostólica!

Queridos Padres e Diáconos, neste mês de Agosto a Igreja vive o mês das vocações, no qual celebramos o Dia do Padre em 4 de Agosto, dia de São João Maria Vianney e celebramos de igual modo o Dia do Diácono em 10 de Agosto, dia de São Lourenço.

Quero nesta carta recordar o papel fundamnetal e importante que os senhores desempenham na Santa Igreja, sendo sua base por meio da dedicação aos vossos ministérios ordenados junto do povo de Deus como seus pastores, homens que vivem para o Reino de Deus e para ser a presença viva d'Ele em meio à comunidade.

Senhores Padres e Diáconos, nestas datas especiais a Igreja vos convida a fazer uma profunda reflexão pessoal sobre o ministério que escolheram para servir a Cristo. O Senhor nos convida a rever algumas atitudes sempre no intuito de procurarmos a nossa santidade pessoal e de nossos irmãos e irmãs. Afinal, os Padres são os principais responsáveis pela guia dos fiéis que esperam pela salvação e um dia estar diante de Deus. Sejam exemplo de pastores, que cumprem com amor e responsabilidade os vossos ministérios, não somente para cumprir com um preceito, mas que este tempo seja dedicado exclusivamente ao povo de Deus, que tanto necessitam de ministros sérios e compromissados com o anúncio da Palavra.

O quão bom seria se todos um dia pudessem contemplar a beleza e magnitude da graça sacerdotal e o quão gratificante é dedicar o nosso tempo em prol da evangelização católica e das coisas de Deus.

De coração sincero parabenizo os Padres e Diáconos da Igreja pelos dias especiais que vivemos neste mês de Agosto! Rogo a Deus e aos senhores que trabalhem e amem a Igreja e o povo de Deus que tanto precisa dos nossos cuidados nos dias de hoje. Num especial pedido, peço-vos que sejam sensíveis às vocações e que procurem por jovens dispostos a dedicar-se a Deus como Padres, assim como um dia vocês também foram chamados.

Parabéns pelo seu dia, Padres!
Parabéns pelo seu dia, Diáconos!
Deus os abençoe abundantemente.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 10 dias do mês de Agosto do ano de 2021, primeiro de nosso Pontificado. 

+ Bento Pp. 
Sumo Pontífice