Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta aos fiéis católicos - Fidei et Caritate

DOM ANGELO CARDEAL LUCIANNE
CARDEAL BISPO DI PALESTRINA


Ao Santíssimo Padre, o papa Bento,
aos amabilíssimos senhores cardeais,
aos irmãos bispos,
aos caros padres, diáconos e seminaristas,
e a todo o povo que esta ler,
graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!


"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos" - (cf. Jo 15,13), começo com essa sábia e libertadora palavra de Nosso Senhor aos seus discípulos registrado pelo apóstolo São João, devido os últimos acontecimentos que vieram a tona. Aos que ainda não tiveram conhecimento do episódio recente, tenho a obrigação de contar e esclarecer a situação com as benções do Santo Padre, afinal, após tantos tempos de aposentadoria oferecendo minhas forças em anônimo aos jovens e necessitados de nossas comunidades venho tornar público minha consciência hoje madura e idosa.
Chegou-me a carta de retirar da minha excomunhão na comunidade católica conhecida como Santa Igreja Católica Apostólica Romana presente no Habbo BR, a mesma uma das primeiras comunidades cristãs na plataforma online habbiana de língua portuguesa dos meados de 2006, com atualmente o Sumo Pontífice o papa Clemente II (o saudoso colega de episcopado Dom Daniel Paulo Cardeal Stramantino que tenho muito carinho pelos anos que fui diretor espiritual de sua pessoa e amigo de atividades ainda nos tempos dos espirituosos irmãos Barretos). O Santo Padre então trouxe até mim informações sobre o caso, segundo as informações recebidas do saudoso filho e amigo Dom Jorge Snaif Cardeal Médici a qual fui diretor formativo ainda nos tempos de minha vida passada mais voltada para os meios litúrgicos e "tradicionais"... Instituto do Bom Pastor e Ordem dos Frades Menores da Imaculada (mais conhecidos como smurfs)... que eu teria procurado o Papa Clemente no dia que a comunidade católica do Habbo BR faria 15 anos pedindo para voltar a "comunhão" e celebrar a missa, segundo o mesmo (Dom Snaif) eu teria falado algo que apenas eu falaria: "não aceitaria voltar para a ICAR que Pio V concederia".
Para essa situação, resolvi responder retornando aos modos catequéticos as crianças.

1. Isso que dizem a respeito de pedi para retornar a Igreja do Habbo BR é verdade?
Constei que minha conta no Habbo BR fora acessada com outro IP, então, possivelmente alguém hackeou-me e usando da minha vida pública tentou aproveitar para dar um golpe, graças aos céus conseguir mudar a senha/e-mail e promover mais segurança na minha conta. Respondendo a pergunta, como fui hackeado possivelmente alguém deve ter falado para buscar algo que não é mais do meu interesse, retornar a comunidade católica no Habbo BR.

2. Por que não teria interesse de voltar a Igreja do Habbo BR?
Sou idoso, com idade avançada na vida real, cheio dos compromissos na minha vida acadêmica e profissional além da pessoal assim sendo muito difícil ter tempo-livre. Também hoje, tenho plena maturidade para afirmar as palavras de que toda obra evangelizadora é boa independente se for no BR ou nos Habbo's secundários. Se pregamos Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santa Doutrina Católica, não tem segregação dentro da mesma fé em um ambiente virtual aonde ninguém tem jurisprudência de se titular "original".

3. Então você nunca retornaria a "comunhão" com a Igreja do Habbo BR?
Pela minha livre vontade, provido de conhecimentos, devo dizer afirmar que não. Tenho maior respeito pela Igreja do Habbo BR por ter minha formação com muitos padres de lá como os irmãos Barreto e o meu saudoso irmão cardeal Scherer (mesmo que não tenha tanto afeto por mim) que ensinou-me ainda nos tempos de seminarista.

Portanto, afirmo publicamente, que os acontecimentos recentes não provém da minha pessoa e como formar de atestar que sou que escrevo essas palavras, conto-vos uma coisa que apenas o Papa Clemente irá saber, outra que apenas o Cardeal Raul e outra que apenas o Cardeal Scherer irá saber.
1ª - fui confessor do atual papa Clemente que uma vez me procurou para ter orientações mais voltadas para questões que todos os jovens passam, devido conhecimento dos irmãos Barreto;
2ª - eu era muito amigo do cardeal Raul quando mais novo, tão amigos que nos víamos como irmãos, recebi desse saudoso irmão antes dele entrar no seminário propedêutico um missal quotidiano do ano B e eu enviei a ele um animal bicho-preguiça esculpido em madeira devido ser comum em meu regional;
3ª - quando eu era bispo na Igreja do Habbo BR fui secretário particular do Cardeal Scherer, ajudava ele na publicação de documentos, o mesmo me ensinou como conseguir brasões naquela época era apenas pelo Wikipédia, antes dele publicar um texto eu ajudava revisando e quando foi eleito papa, continuei ajudando... lembro-me dele comentando que quando mais jovem, sua professora disse que ele era ótimo redação.

Mantenho por tanto minha fidelidade ao Papado na Igreja do Habblive cuja qual fui o fundador nos tempos primários de 2015 como papa Paulo e como disse apenas ao atual papa Bento: "A Igreja no Habblive é a última igreja que participo.", não tenho interesse em participar de nenhuma outra (com todo respeito), desejo disponibilizar meus esforços apenas a essa comunidade católica, como sempre fiz, sendo o responsável pelos sites da Sé, das bulas e da biblioteca vaticana. Desejo estar entre aqueles que me valorizam pela pessoa que sou, o novo Angelo Lucianne sem traços dos passado, o novo Angelo Lucianne que é a favor do Espírito que renovou a Santa Igreja com o Concílio Vaticano II em sua postura pastoral.

Desejo a todos muita luz e paz! Força e coragem! Servir e não ser servido!

+ Angelo Card. Lucianne
Cardeal