CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA
Roma, 10 de Junho de 2021.
A todos que este lerem, minha saudação fraterna.
Nestes tempos tão assolados pela desigualdade no meio da sociedade e da convivência familiar, devemos olhar para a Sublime Imagem de Jesus Crucificado, aquele que nos guia e nos dá a devida sabedoria para lutarmos neste mundo. É apenas com Ele e por Ele que devemos viver, que devemos caminhar e entender o motivo de nossa caminhada: “E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. (Marcos 10, 16.)
Lendo este breve versículo do Evangelho de São Marcos, entendemos o sentido da vida diaconal na Santa Igreja: levar e anunciar a boa-nova a toda gente. É o que Nosso Senhor Jesus Cristo pede a cada um de nós, levarmos todos os dias de nossa vida o evangelho a toda criatura, sem distinção de raça, etnia e nem cor. Todos somos filhos do Pai e só por Ele é que podemos chegar a uma unidade e fraternidade.
Nosso seminarista Bruno Silva, após tendo prestado presença em suas aulas de formação e também prestado serviços nas Igrejas de nosso Clero em Roma, recebeu a ordem do diaconato que faço saber:
- Tendo canonicamente sido ordenado o então seminarista Bruno Silva, incardinado até o momento na Diocese de Roma, junto a Sua Santidade o Papa Bento e demais cardeais e bispos. Foi solenemente ordenado aos oito dias do mês de Junho do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e um, na Basílica de São Paulo Extramuros, por Sua Santidade, o Papa Bento, tendo como testemunhas de tal ordenação os srs. cardeais Anthony Lonwor, João Alves, Bernadin Gantin e, os senhor bispo Pedaam Romero juntamente com os reverendíssimos padres Carlos Maltz e Raniero Cantalamessa.
Desta forma, concedemos a ordem do Diaconato, 1º Grau da Ordem, ao sr. Bruno Silva, incardinado na Diocese de Roma.
Por fim, invocamos a benção da Santíssima Virgem Maria sobre este nosso irmão, que seu ministério seja frutuoso e abençoado por copiosas graças do Céu.