BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
Aqueles que lerem, saudação e bênção da parte de Deus, nosso Pai.
Tenho o referido senhor procurado este Gabinete Pontifício há exato um mês atrás demonstrando assim o seu desejo de reintegrar-se à comunhão da Igreja foi prontamente aceito por nós com coração paternal.
Todavia nas últimas semanas o referido senhor vem demonstrando total desinteresse em suas ocupações se ausentando nas Celebrações Pontifícias além de sempre dar justificativas nada plausíveis para a sua falta de comprometimento.
No dia de hoje foi recebido por nós denúncias de que o referido senhor pensa novamente em trair a Igreja que sempre o acolheu de braços abertos apesar de seu longo histórico de cismas e de sua personalidade duvidosa.
A Santa Igreja repudia qualquer ato que atente contra esta Sé Apostólica e como resposta para tal ato, antes que o mesmo seja consumado às escondidas pela falta de caratismo do réu, no exercício da autoridade apostólica que possuo SENTENCIO o referido Bispo D. Pedaam Romero à demissão do Ministério Episcopal e posterior rebaixamento clerical como demonstração de que já não mais confiamos em suas palavras e em suas atitudes, ao passo que se torna indigno do Ministério Episcopal.
O supracitado passa agora a integrar o Colégio Presbiteral do qual não deverá mais sair neste Pontificado. Caso o ato de cisma seja consumado, o referido estará sujeito a ser excomungado perpetuamente além de outras medidas no que diz respeito à sua permanência no Habblive Hotel das quais foram previamente avisadas ao sentenciado quando de sua reintegração à comunhão conosco.
Aqui também esclarecemos que nada passa despercebido aos nossos olhos, pois embora alguns pensem que podem enganar e tripudiar sobre a Igreja de Cristo, temos olhos em todos os lugares e sabemos de tudo o que se passa. A verdade nunca fica oculta por muito tempo.
Em Cristo Jesus;
+ Bento Pp.
Sumo Pontífice