Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Homilia de Sua Santidade Bento | Solenidade de Corpus Christi

 

HOMILIA DE SUA SANTIDADE, O PAPA
BENTO
SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Roma, 03 de Junho de 2021

Aos veneráveis Cardeais, estimados Bispos,
caros Sacerdotes, Diáconos e amado povo de Deus aqui presentes.

    Hoje a Santa Igreja celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, uma tradição que remonta a séculos passados quando o Papa Urbano IV recebeu de Deus por meio de uma irmã, a visão da necessidade de fazer com que o Cristo Eucarístico estivesse ainda mais próximo do seu rebanho e nesta solenidade pudesse caminhar entre as ruas para a adoração do povo cristão.

    Hoje depois de tanto tempo aqui estamos nós, o povo eleito, a Igreja Santa que mais uma vez caminha não atrás, mas junto ao Seu Senhor. Estimados irmãos e irmãs, a Solenidade de Corpus Christi deve ser para nós muito mais que um ritual litúrgico ou que o cumprimento de um preceito da Igreja, mas deve ser a oportunidade de um encontro mais próximo, íntimo e pessoal com Jesus. Um Deus que se fez pão para todos, sem excluir ninguém, nem mesmo os mais pobres, marginalizados e oprimidos da sociedade, mas um Deus que está junto com o povo e se interessa pela realidade dele. Quão belo é perceber esse privilégio que nós católicos temos de ter o próprio Cristo em nosso meio nos guiando e nos orientando para ao caminho do bem, da caridade e da salvação por meio de tantas obras que em vida podemos exercer buscando a nossa própria santidade. 

    Hoje é um dia de festa pois temos a certeza de que Deus está vivo e presente em nossas vidas, de modo que Ele vem para desmistificar todo aquele pensamento de um Deus que se assenta em seu trono para ser adorado pelos seus. Não, o nosso Deus caminha conosco, ao nosso lado e conhece o íntimo do nosso coração e sabe do amor que sentimos por Ele. 

    Caros irmãos, que nesta Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, Ele de fato adentre o nosso coração e faça dele a Sua morada para que também nós, assim como Ele, sejamos dignos de um dia estar na presença do Pai na eternidade.

    Que a Virgem Santíssima, o primeiro sacrário vivo seja a nossa inspiração fazendo do nosso coração o sacrário diário onde habita Cristo e todos os seus ensinamentos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

+ Bento Pp.
Sumo Pontífice