A Graça Sacerdotal.
"Vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. " (I S. Pedro 2,5)
O maior presente que Nosso Senhor nos deu foi o Sacramento da Eucaristia e juntamente à ele, os outros sacramentos importantes para nossa salvação e para que nossa união com Ele fosse perpétua: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20). Estamos, ainda mais unidos ao seu Corpo Místico, por meio da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
O Sacramento da Penitência nos deu a graça que, mesmo depois do batismo, possamos continuar na Graça de Deus e perdoados de nossos pecados, no final da vida, alcançar o céu e portanto, estar plenamente unido à Nosso Senhor.
Todos os Sacramentos nos levam à salvação e foram presentes divinos que Nosso Senhor nos deu. Mas nada disso seria possível sem o sacerdócio. Nosso Senhor escolheu homens indignos para assumir a função de administrar esses Sacramentos, sendo o próprio Cristo na terra. A dimensão do sacerdócio, como dizem os santos, é inexplicável e o mundo jamais entenderá plenamente o que é o sacerdote.
Na realidade virtual, temos a grande missão de representarmos esses sacerdotes dentro da Igreja, mas assim como na vida real, muitas vezes negamos Nosso Senhor com nossa irreverencia, sedentia, vontade pessoais, entre outros escândalos para satisfazer nosso prazer pessoal e não representando o que de fato é o sacerdote: Nosso Senhor Jesus Cristo.
Tal reponsabilidade muitas vezes desvalorizadas por nós mesmos, que temos a graça de evangelizar, levando Cristo para as pessoas e demonstrando à elas a Igreja Misericordiosa e Justa que é, levando elas à verdade e a conversão.