DECRETUM MISERICORDIA EVANGELIZANDI
“Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)
O Sacramento da penitência tem como finalidade no Hotel instruir as pessoas ao caminho da salvação, levando Cristo e sua misericórdia. As pessoas procuram o sacramento da penitência, na maioria das vezes, para ter uma instrução e vencer situações difíceis do dia a dia.
Diferentemente do sacramento da penitência na vida real, é importante deixar claro os princípios da confissão dentro do jogo, evitando qualquer tipo de confusão ao sacerdote e aos leigos que utilizam de tão rico sacramento.
Muitas vezes, leigos manifestam sua preocupação de como o sacramento da penitência tem sido realizado no jogo e a Doutrina da Fé tem como OBRIGAÇÃO deixar a finalidade e o modo que o sacramento deve ser realizado conforme os princípios da Santa Mãe Igreja.
Levando tudo isso em consideração decretamos:
- O Sacerdote deve deixar claro que o sacramento não é válido para a vida real após o pai nosso, no sussurro após a invocação da Santíssima Trindade. (Tens consciência que a confissão não é válida para a vida real?)
- Assim como na missa não utilizamos as palavras consacratórias, no sacramento da penitência está proibido utilizar a formula de absolvição (Eu te absolvo dos teus pecados em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo).
- A absolvição deve ser aplicada da seguinte maneira: Deus, Pai de misericórdia, que, pela Morte e Ressurreição de seu Filho, reconciliou o mundo consigo e enviou o Espírito Santo para a remissão dos pecados te conceda pelo ministério da Igreja o perdão e a paz. +
No desrespeito deste decreto o ministro está passível à privação de realizar o sacramento.
Congregatio pro Doctrina Fidei.
20 de junho de 2021.