Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Nomeação | Ofício de Assessor da Congregação para o Culto Divino e Sacramentos

 


NOMEAÇÃO

para o Ofício de Assessor da Congregação
para o Culto Divino e Sacramentos

03 de Maio de 2021.

    Em nosso ofício de zelar por toda a Igreja Católica Apostólica Romana, contamos com o empenho, esforço e colaboração de mais diversas classes de fiéis. Esta Sagrada Congregação, por providência da Santa Sé, é imbuída das faculdades inerentes aos cuidados quanto à Sagrada Liturgia no orbe Habblive Hotel. Após ser designado pelo Papa Bento a assumir esta prefeitura da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, após um curto período de organização da mesma, cheguei a conclusão da necessidade de um assessor para o auxilio nas funções cabíveis exigidas por esta prefeitura, sendo também representante da mesma no território brasileiro.

    De acordo com os artigos 54-57 da Constituição Apostólica Regimini Ecclesiae Universae , estabelecem que a Congregação é competente para tudo o que diz respeito à disciplina dos sete Sacramentos e à celebração do Sacrifício Eucarístico, bem como tem o poder de conceder dispensas que excedam a competência de Diocesano. Assim, não só o Prefeito tem o seu direito quanto à liturgia, mas também seus secretários e assessores.

    Dessarte, tendo volvido o período disposto para a nomeação de pessoas capacitadas para ingressar neste sagrado Dicastério da Cúria Romana, havendo um número reduzido de procuras, possuindo somente uma pessoa que cumpriu fidedignamente com as determinações, NOMEAMOS, por meio desta, como assessor da Prefeitura da Congregação para o Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos, o religioso Sr. Exmno. D. Ronaldo Souza, atualmente provedor geral dos Arautos do Evangelho, incardinado à Arquidiocese Metropolitana de Aparecida/ Brasil.

    Desse modo, concedemos ao referido todas os atributos intrínsecos a este ofício prestado à Santa Sé.

   Sem mais, rogo a Virgem Maria, a Senhora Aparecida, que o abençoe nesta nova jornada de sua vida totalmente entregue a Deus pelo bem dos homens em prol da salvação de toda humanidade. Que Cristo, o Bom Pastor o conduza em seus feitos e ações.  

Em Cristo,

Sede da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, 03 de Maio de 2021, Memória Litúrgica de São Felipe e São Tiago, no Ano Extraordinário da Misericórdia.


+ Gabriel Souza Card. Giovanelli
Prefeito