Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Audiência Geral | Ano Santo da Misericórdia

 


AUDIÊNCIA GERAL
COM SUA SANTIDADE O PAPA
LEÃO

Vaticano, 02 de Dezembro de 2020.

RITOS INICIAIS

O Santo Padre adentra a Praça de São Pedro, acomoda-se no local previamente preparado e dá início a audiência:
S.S: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Ass: Amém.

S.S: A paz esteja convosco!
Ass: O amor de Cristo nos uniu.

CATEQUESE

Estimados Ministros da Santa Igreja, que por graça de Deus e pela Santa Sé Apostólica, receberam o poder de ministrar o perdão e a misericórdia a todos aqueles que necessitam.
Estimados irmãos e irmãs em Cristo, membros da Igreja, a minha saudação especial.

Celebrando a abertura e o início do Ano Santo da Misericórdia, a Igreja nossa mãe, quer nos conduzir a navegar por águas mais profundas. Cristo vai à nossa frente, nos guiando e orientando ao decorrer de todo esse ano, através da Liturgia da Igreja, da nossa oração pessoal e, principalmente, através da vivência harmoniosa entre a comunidade cristã. A Igreja não julga e muito menos condena alguém por suas atitudes e pecados, mas pelo contrário, ela está sempre de braços abertos, disposta a nos perdoar e nos acolher como seus filhos. Esta missão da Igreja, estende-se aos seus dignos ministros, aqueles que através de suas ordenações, receberam a missão de pregar a boa-nova do perdão e da misericórdia a todo povo de Deus. No período que antecedeu a convocação deste ano misericordioso, vi a necessidade pastoral da Igreja: clero e leigos em praticar mais concretamente essa misericórdia pastoral. Ela deve vir acompanhada de amor cristão, caridade, correção fraterna e sobretudo: da presença do Cristo Eucarístico em nosso meio, fonte de todo perdão e de toda misericórdia. O perfeito exemplo a ser seguido por todos nós, de pobreza, caridade e humildade, segundo a vontade d'Aquele que nos chama, nos capacita e nos envia à missão de reunir tantos irmãos e irmãs dispersos, com sede de Deus, sede de sabedoria, sede do Reino dos Céus.

Neste Advento, aproximando-se do Natal, aproveitemos este rico tempo litúrgico que a Igreja nos proporciona, a pequena quaresma, e reflitamos com dignidade a atenção necessária essa profunda mudança pastoral, espiritual e humanitária em toda a Igreja de Cristo. Tempus Aedificandi!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

PAI NOSSO

S.S: Confiantes, entoemos aos céus a oração que o próprio Jesus nos ensinou.
Aqui, canta-se a oração do Pai Nosso.

BÊNÇÃO FINAL

S.S: O Senhor esteja convosco!
Ass: Ele está no meio de nós.

S.S: Bendito seja o nome do Senhor!
Ass: Agora e para sempre.

S.S: A nossa proteção está em nome do Senhor!
Ass: Que fez o céu e a terra.

S.S: Por intercessão de São Pedro e São Paulo, desça sobre vós as bênçãos do Deus todo-poderoso: Pai e Filho e Espírito Santo.
Ass: Amém.

S.S: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe!
Ass: Graças a Deus.

SALVE REGINA

SALVE REGINA MATER MISERI CORDIAE,
VITA, DULCEDO ET SPES NOSTRA SALVE
AD TE CLAMAMUS, EXSULES FILII HEVAE
AD TE SUSPIRAMIS GEMENTES ET FLENTES
IN HAC LACRIMARUM VALLE
EIA ERGO ADVOCATA NOSTRA,
ILLOS TUOS MISERICORDES OCULOS
AD NOS CONVERTE
ET JESUM BENEDICTUM FRUCTUM VENTRIS TUI
NOBIS POST HOC EXSILIUM OSTENDE
O CLEMENS, O PIA, O DULCIS VIRGO MARIA