Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Aberta - Por ocasião do 3º mês de Pontificado

 

LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI


Aos veneráreis senhores Cardeais, estimados Bispos, Presbíteros e Diáconos,
saúde e paz da parte de Deus, nosso Pai.

Queridos irmãos em Cristo, na celebração deste 3º mês de Pontificado, sou grato a Deus mais uma vez pela graça de ter nos acompanhado e nos abençoado até aqui. Por esta mesma graça de Deus convocamos o Ano Santo da Misericórdia, voltando nossos olhares e orações a todos os nossos irmãos e irmãs para que sejam tocados pela misericórdia divina que Cristo tanto pregou e quer de nós. 

Percebo que nossa Igreja tem mergulhado por águas mais profundas afim de estar em acordo com a edificação do Reino dos Céus. É fato que muitas vezes nossos ministérios tornam-se pesados, rotineiros e por vezes desanimamos e pensamos em desistir. Por outro lado, é preciso que tenhamos a consciência da responsabilidade assumida no dia de nossas respectivas ordenações, foi um Sim para toda uma vida, a de Ministro Ordenado da Igreja, lembrando sempre que Cristo, o Sumo Sacerdote caminha conosco e age em nós. É isso que nos motiva, o ministério vivenciado e partilhado junto aos irmãos. É isso que nos torna Igreja, que faz renovarmos na fé e transmiti-la aos irmãos e irmãs que estão ausentes de Deus e da Igreja.

Rogo a Deus para que também me ajude e me dê o vigor necessário para continuar guiando com sabedoria a Barca de São Pedro e a condução espiritual de todo o povo de Deus. Aos irmãos e irmãs na fé, suplico vossas mais sinceras orações a Deus em meu favor e em favor do Ministério do Bispo de Roma. De minha parte, confirmo minhas orações e trabalhos em prol de uma Igreja mais santa e mais próxima da missão evangélica. Concedo-vos de todo o meu coração a minha Bênção Apostólica. A Virgem Santíssima interceda por nós.

Em Cristo Jesus;

+ Leão Pp.
Sumo Pontífice