LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao estimado irmão no Ministério Petrino, saúde a paz!
Santo Padre, escrevo-lhe de bom coração, cumprindo com êxito a função de Pastor da Igreja Universal, de conduzir o povo ao caminho da unidade, não uma unidade de um determinado grupo, mas de todo o povo de Deus. Compreendo que a unidade da Igreja não se faz por meio de ataques, da difusão de discórdias, mentiras, intrigas, competições, mas por meio do testemunho concreto do amor e da paz que vem de Deus, nosso Pai.
Ao celebrarmos a Santa Missa, durante o Rito da Comunhão, dizemos em alto e bom tom que ''o amor de Cristo nos uniu''. Esse amor deve ser vivenciado por meio de ações de convivência concreta que faz com que haja a paz tão necessária para o avanço dos trabalhos de evangelização. Nossa Sé Apostólica, que muito em breve dará início ao Ano da Misericórdia quer, por sua vez, findar toda e qualquer relação ruim com todas as demais comunidades católicas espalhadas pelo orbe virtual.
Por esta razão, declaro de nossa parte um ACORDO DE PAZ e as nossas orações ao Santo Padre Mariano IV da Igreja do Habbo Hotel, rogando a Deus e aos Santos Anjos sua proteção e a do povo que está sob seu pastoreio.
De nossa parte, fazemos votos de um encontro ecumênico, afim de selar solenemente este grande ato de tamanha importância para a vida da Igreja peregrina.
Que este primeiro passo, possa ser um sinal de união entre o povo católico, ainda que em territórios diferentes e com distintos pastores, a missão e os ensinamentos são únicos, o que torna ainda mais bela a essência da Igreja Católica em nossa realidade.
Em Cristo Jesus;
+ Leão Pp.
Sumo Pontífice