Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Renúncia e Demissão - D. Carlos Cardeal Montanna

  
DOM GABRIEL S. CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI ÓSTIA
DECANO DO COLÉGIO DOS CARDEAIS


A todos aqueles que esta lerem, saudação e paz no Senhor.

O Decanato do Sacro Colégio Cardinalício, em nome de seus representantes, Dom Gabriel Souza Card. Giovanelli e Dom Jorge Card. Maria, vem por meio desta anunciar ao Colégio de Cardeais, a todo clero e povo de Deus.

O colegiado de Cardeais que compõem a Igreja, além de sua principal função, que é a de eleger um novo Pontífice para a Santa Igreja, em caso de vacância da Santa Sé, também possui como funções o zelo pastoral e administrativo de diversos setores da Igreja Romana, principalmente no que condiz aos santos ofícios da Cúria Romana.

Em análise deste Decanato, em conjunto com o Beatíssimo Pai, o Papa Leão, após ouvirmos o pedido do eminentíssimo Sr. Cardeal Carlos Montanna sobre sua renúncia a púrpura romana, o mesmo nos notificou o seu desejo de retornar ao estado presbiteral, ficando a mercê e disposição da Santa Igreja de Cristo. 

Portanto, fazendo a análise requerida por Sua Santidade, o Papa Leão, após analisar o pedido de sua eminencia reverendíssima, posteriormente aprovado pelo Santo Padre, DECRETAMOS a emeritação deste nosso irmão:  Dom Carlos Cardeal Montanna.

Agradecemos de forma gradual, a Dom Carlos Card. Montanna pelos trabalhos exercidos frente a Igreja que geraram frutuosos caminhos para a evangelização e pelos seus anos de trabalho em prol do crescimento do Corpo de Cristo no Habblive Hotel, nossos agradecimentos e votos de oração pela conservação de suas vidas e manutenção da verdadeira fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. A partir da publicação deste decreto, o eminentíssimo Sr. Carlos Montanna, passa a ser conhecido como Pe. Carlos Montanna pela Igreja no Habblive. 

Sem mais, rogamos a intercessão da sempre Santíssima e Virgem Maria que nos ilumine na função da proteção da perpetuidade das palavras de Seu Filho, Nosso Salvador.

Dado e passado em Roma, no gabinete do Decanato do Sacro Colégio de Cardeais, no dia 10 de Setembro do ano da graça do Senhor de 2020, no pontificado de Leão.

+ Gabriel Souza Card. Giovanelle
Decano do Colégio de Cardeais


+ Jorge M. Card. Maria
Vice-Decano do Colégio de Cardeais