"Se eu me justificar, a minha boca me condenará; se for perfeito, então ela medeclarará perverso." (Jó 9,20)
Ao estimado filho e irmão, Dom José Maria da Cruz, incardinado da Diocesi di Roma, e a todos os que esta carta, saudações e bênçãos no Senhor. Com a missão a mim confiada pela Santa Igreja de Deus e em ação do Espirito Santo, na ocupação do cargo de Decano do Tribunal da Rota Romana, tenho por excelência do ofício a obrigação de zelar pela unidade e justiça dentro de nosso meio cristão do orbe católico no Habblive Hotel.
Para que a justiça seja assegurada e de que modo posso ser auxiliado nos casos, também é minha obrigação nomear um auditor, que irá trabalhar como uma espécie de relator, para que junto a mim acolher e analisas os casos, e de forma coerente junto ao tribunal apostólico sentenciamos de acordo a conclusão de cada um.
Observando o louvável trabalho desenvolvido na Diocesi di Roma, enquanto bispo auxiliar, e ouvindo o parecer favorável do conselho dos tribunais eclesiásticos constituído por min e Dom Francesco Monteresi mais o secretariado, vemos por bem nomear-te RELATOR/AUDITOR DO TRIBUNAL DA ROTA ROMANA, tendo direitos e deveres de auxiliar nos casos, analisar e concluir conforme o Código do Direito Canônico. Vale lembrar que ainda continua com os deveres a ti dados como Bispo Auxiliar na Diocesi di Roma, vindo ao Vaticano apenas para analise dos casos e conclusão dos mesmos.