Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Declaração Apostólica ''Interregnum'' | Pela qual se declara o período de Interregno da Santa Igreja e o Exílio do Sumo Pontífice

DECLARAÇÃO APOSTÓLICA
''INTERREGNUM''

DE SUA SANTIDADE, O PAPA 
OTÁVIO AUGUSTO

COM A QUAL SE DECLARA O PERÍODO DE INTERREGNO DA SANTA IGREJA E O EXÍLIO DO SUMO PONTÍFICE

Amados irmãos e irmãs, saúde, paz e bênção papal!

Quis Nosso Senhor Jesus Cristo guiar por meio dos Sucessores do Príncipe dos Apóstolos o leme da Barca de São Pedro ao longo destes 8 anos de história. A Santa Madre Igreja de Roma conquistou marcos, conquistas, espaço e feitos pastorais e espirituais inalcançáveis graças a assistência divina e o labor das mãos de Seus Ministros.

De igual modo, quis agora o Espírito Santo soprar sobre nós e fazer-nos refletir que é chegada a hora de uma retirada para o renovo espiritual e pastoral dos Ministros da Igrejas, tão assoladas pelo trabalho em prol da messe ao longo destes 8 anos. Numerosos foram os homens e mulheres que participaram desta luta pela fé e desta bela história que enche-nos de alegria e ao mesmo tempo de tristeza por saber da sua atual condição. Contudo, é necessário que tenhamos o discernimento de saber o momento ideal para o descanso dos justos e assim renovar a nossa energia para quando o Senhor novamente nos chamar, seja para o trabalho na messe ou o chamado definitivo ao Seu encontro no paraíso.

Rendamos graças ao Senhor, nosso Deus, por tudo aquilo que Ele fez em nosso favor, de modo que possamos estar sempre unidos por meio da oração, da comunhão e das boas recordações que ao longo de 8 anos contruímos em prol da Igreja Católica. Possamos neste momento estar unidos, com dignidade, para esta despedida que não significa um adeus, mas um tempo de retirada para revigorar a vida e a nossa fé em Cristo Jesus.

Diante de todos estes fatos, visando o bem e a dignidade da Igreja, sua hierarquia, sua história e seu povo PROCLAMO O PERÍODO DE INTERREGNO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA a iniciar-se oficialmente em 31 de Dezembro do ano de 2023. De igual modo, no que se refere a minha pessoa, o Sumo Pontífice DECLARO-ME OFICIALMENTE EM EXÍLIO NO ESTADO DA CIDADE DO VATICANO onde permanecerei exercendo, remotamente, meu Ministério Petrino como Papa Reinante junto de alguns numa vida monástica, residindo no Mosteiro Mater Ecclesiae, até quando o Senhor me chamar ao Seu encontro definitivo.

Seja esta nossa determinação inserida no Anuário Pontifício a quem deve fazê-la, por direito e mandato papal.

Rogo a intercessão da Virgem Santíssima, de São José e de Todos os Santos sobre mim e sobre aqueles que fizeram e fazem parte desta bela história de amor a Cristo e Sua Santa Igreja.

Dado em Roma, junto do Bem-Aventurado Apóstolo Pedro, no dia 01 do mês de Dezembro do ano de 2023, primeiro do meu Pontificado.

+ Octavius Augustus Pp.
Pontifex Maximvs