Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Comunicado Licença Cardinalícia | Decanato do Sacro Colégio Cardinalício

DOM GABRIEL SOUZA CARDEAL GIOVANELLI
DEI MISERICORDIA ET SANCTAE APOSTOLICAE SEDIS
CARDINALIS EPISCOPI OSTIENSIS ET SANCTAE LUCIAE
SACRI COLEGII CARDINALIS DECANI CARDINALIS

________.__.________

PUBBLICAZIONE
LICENZA CARDINALIZIA

Vaticanum, die 11 octobris 2023

A todos que esta PUBBLICAZIONE leram, saúde e paz

    A vida de um cristão deve ser erguida pela constante oração, pelas práticas de caridade e penitência; por isso, é necessário um profundo recolhimento de si e do mundo. Assim, a contemplação é uma das táticas escolhidas pelos cristãos para se abandonarem no imenso amor de Cristo, sendo entregues totalmente às suas disposições. Deus não almeja algo acima de nossos limites; ele quer apenas nossa busca pela santidade, nosso profundo desprezo ao mundo e nosso intenso desejo de meditar sua paixão.

Devido a compromissos inadiáveis ​​e responsabilidades pessoais que exigem minha atenção, sinto-me obrigado a solicitar licença das atividades do decanato neste mês. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas é necessária para cumprir as obrigações que se apresentam diante de mim.

Assim, gostaria de informar que estarei LICENCIADO entre os dias 11 de outubro a 17 de outubro.

Durante esse período, secretáriado deste Colégio, D. Marco Vegesela assumirá as funções, visando a ausencia do Cardeal subdecano Dom Jorge Card. Orsini, sua capacidade e dedicação são extremamente reconhecidas, assumirá minhas responsabilidades e estará à frente das questões relacionadas ao decanato. Tenho total confiança em sua competência e integridade para dirigir os assuntos do Colégio de Cardeais durante minha ausência.

Reitero meu compromisso contínuo com os princípios e a missão da Santa Igreja e garanto a todos vocês que minha ausência temporária não afetará nosso trabalho conjunto em prol da fé e da comunidade eclesiástica.

    Que Deus, em Sua infinita sabedoria, continue a nos guiar e a abençoar nosso Colégio Cardinalício.

In Christus,

Datum et promulgatum Romae, in Aedibus Decani Sacri Collegii Cardinalium, décimo (X) die mensis Octobris anno MMXXIII, in memoria liturgica Sanctus Daniel Comboni; sub Pontificatu Otavio Augusto PP.

 Gabriel Souza Card. Giovanelli
Decani Cardinalis Sacri Colegii Cardinalis