Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Comunicado de Licença | Decanato do Colégio Cardinalício

COLLEGII CARDINALIUM DECANATUS
_____________

Cidade do Vaticano, 04 de Setembro de 2023.

Eminentíssimos irmãos Cardeais,

_____Com votos de saúde e paz em Nosso Senhor Jesus Cristo, desejo comunicar uma informação importante relacionada às minhas funções como Decano do Colégio de Cardeais.

_____Devido a compromissos inadiáveis ​​e responsabilidades pessoais que exigem minha atenção, sinto-me obrigado a solicitar licença das atividades do decanato em dois períodos diferentes neste mês. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas é necessária para cumprir as obrigações que se apresentam diante de mim.

_____Assim, gostaria de informar que estarei licenciado entre os dias 04 de setembro a 13 de setembro, assim como de 20 de setembro a 08 de outubro

_____Durante esses períodos, o Vice-Decano, Jorge card. Orsini, cuja capacidade e dedicação são extremamente reconhecidas, assumirá minhas responsabilidades e estará à frente das questões relacionadas ao decanato. Tenho total confiança em sua competência e integridade para dirigir os assuntos do Colégio de Cardeais durante minha ausência.

_____Reitero meu compromisso contínuo com os princípios e a missão da Santa Igreja e garanto a todos vocês que minha ausência temporária não afetará nosso trabalho conjunto em prol da fé e da comunidade eclesiástica.

_____Que Deus, em Sua infinita sabedoria, continue a nos guiar e a abençoar nosso Colégio Cardinalício.

_____Em Cristo, na fraternidade,
D. Frei Hugh Foix-Castelbon cardeal Laurie, OFM
Por providência divina e da Santa Sé Apostólica,
Cardeal-bispo di Óstia
DECANO DO COLÉGIO DE CARDEAIS