Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Exoneração Cardinalícia | D. Marcus Antonius Di Vegesela

OCTAVIUS AUGUSTUS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI

Aos que este lerem, saúde e bênção apostólica!

Em face das denúncias apresentadas contra S.E.R Dom Marcus Antonius Di Vegesela no que tange ao seu apoio à nota tendenciosa de repúdio contra o Sumo Pontífice na rede social ''Facebook'' e a sua omissão nas explicações requeridas por esta Sé Apostólica bem como o uso de termos pejorativos contra esta mesma Sé DECRETO a EXONERAÇÃO CARDINALÍCIA de Dom Marcus Antonius Di Vegesela, seu retorno ao Colégio Episcopal e subsequente EMERITAÇÃO, tendo residência fixa em Roma.

Ainda aqui, reafirmo que não tenho problema algum com opiniões contrárias à minha pessoa ou ao meu Ministério, mas que sejam feitas na minha frente, de modo particular e não de maneira omissa e pública, o que configura ao meu ver, falsidade e medo por parte dos envolvidos. Sejamos homens honrados e íntegros para assumir nossos atos e arcar com as consequências deles.

Sem mais, rogamos a Jesus Cristo, filho do Deus vivo, que mande sobre nós a luz do Espírito Santo, e que junto da Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe a quem veneramos, nos traga a sabedoria, a paz e a união.

Dado e passado em Roma, aos 15 dias do mês de Agosto do ano de 2023, primeiro do meu Pontificado.

+ Octavius Augustus Pp.
Pontifex Maximvs


Eu o subscrevi,
 + Hugh Calum Card. Laurie