Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Pastoral ''Deus caritas est'' | Congregatio Sanctum Officium



DOM JOSEPH EUGÊNIO RATZINGER CARDEAL GHISLIERI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PRESBÍTERO DI DE SÃO PIO V
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO DO SANTO OFÍCIO
BISPO ORDINÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA PESSOAL SÃO JOÃO MARIA VIANNEY


CARTA PASTORAL
''DEUS CARITAS EST''
AO CLERO E AO POVO DE DEUS PRESENTE NO ORBE VIRTUAL DO HABBLIVE HOTEL


   Caríssimos irmãos, quero saudá-los com a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, em meu nome desta Prefeitura e do Santo Padre, o Papa Octávio Augusto, todos irmãos presentes nos Colégios - Sacro Colégio Cardinalício; Sacro Colégio Episcopal; e o Sacro Colégio Presbiteral -, também a todos os Diáconos, Religiosos e Consagrados e, a todos que a esta lerem, minha bênção apostólica.

   Deus por seu imenso amor e misericórdia não cessa de atrair o seus para si (Cf. Jr 31,3; Os 11,4; Jo 6,44; Jo 12,32), por isto enviou seu Filho Único para remissão de nossos pecados (Cf. Jo 3,16, Is 53). Porém, está entrega do Amor, também nos impele a darmos uma resposta de amor, o chamado de nosso Senhor Jesus Cristo requer uma resposta urgente a cada um de nós em nossos tempos (Cf. Is 41,9; Jr 1,5).

   O Senhor não interfere em nossa liberdade, a decisão deste chamado de Amor, para amar e ser amado, deve ser correspondido ao chamado de Deus particular (Cf. Mt 9,9; Ef 4,11-13) e ao universal a santidade (Cf. Dt 23,14; Lv 11,44; Lv 11,45; Lv 21,8; Lv 20,26; Mt 5,48; I Pd 1,16) com abertura do coração e da alma a vontade do Pai (Cf. Mt 7,21; Mt 6,9-10; Jo 9,31). Por isto, mesm/o intimamente chamado a seguir o Cristo, a decisão do seguimento é particular e pode ser negada (Cf. Mt 19,16-30; Lc 18,18-30).

   O seguimento a Jesus Cristo impele - caritas Christ (Cf. Fp 3,13s), a caridade de Cristo nos impele -  em cada um de nós a nos abrirmos a graça de Deus, pois, de fato, Deus nos chama e nos acolhe como somos, porque assim foi o chamado de cada um dos discípulos, dos apóstolos, dos santos (Cf. Ef 4,11-13).

   Caríssimos, tendo dito isto, para introduzir um assunto um tanto quanto delicado, pois enfrentamos tempos perturbadores em nossa sociedade e, em nossa realidade virtual não têm se manifestado de outra maneira. Queremos reforçar que nosso RPG - como uma organização representativa de um mundo fictício - está de portas abertas para acolher quaisquer um daqueles que chegarem a nós, bem como, nunca retiramos o fato de sermos um apostolado autêntico, pelo qual tentamos evangelizar e dar um santo entretenimento aos jovens.

   Há hoje uma diversificação de pessoas que aqui jogam, umas por simples motivos de entretenimento, outros que aqui buscam refúgio e, encabe a nós enquanto apostolado católico, levar palavras de esperança e acolher aqueles que nos rodeiam; não para benefício do próprio habblive ou de nosso apostolado, mas em virtude de transparecer a Cristo em nossas ações e levar Ele aos corações que estão afagados pelas angústias, porque "Deus caritas est" (Cf. I Jo 4,8: "Deus é amor").

   Não cabe a nós e nem a ninguém infringir as políticas de privacidade, qual estabelecem o Habbo Etiqueta, como bem vasculhar a vida do outro e saber sua identidade pessoal, mas o simples fato de não saber quem são e como são, não nos impede e não deve nos impedir de acolhe-los e levar esperança as almas agonizantes. Se aqui estão e eles chegam até nós, o que podemos fazer? Falar deste Deus de amor e esperança, sem adentrar a vida pessoal e dar opiniões próprias, pois ninguém pode tomar decisões pelo outro.

   Deus é Amor. Logo, nós todos somos chamados a amar, pois somos feitos a sua imagem e semelhança; nesta via, queremos quebrar os paradigmas monótonos que por vezes nos prendemos, para que como o Bom Samaritano (Cf. Lc 10,25-37) ao acolher aqueles que estão a margem, cuidemos impelidos pela caridade, pelo amor, pela compaixão, sem que tenha interesse algum subjetivo em relação a isto, mas apenas transparecer o amor de Deus em nosso apostolado.

   Reforço que este trabalho não está tão longe quanto se pensa, uma vez que ele deve começar por nós em nosso interior e entre nós mesmos que já estamos aqui neste apostolado, para que haja fraternidade em nossa comunidade. É preciso recordar constantemente da paixão de Cristo, pois tendo-a em mente, fixaremos em nossas vidas que "a medida do amor, é amar sem medida" (St. Agostinho), fazendo-nos romper com as fronteiras que não nos permite chegar ao outro e levar o Amor.

   Neste ano, que o Santo Padre, o Papa Octávio Augusto - do e no Habblive Hotel - promulgou o Ano Santo do Laicato, também com as afirmações presentes nesta carta, que possamos nos despojar de nós mesmos e levar o Santo Evangelho que é rico em ternura aos corações que necessitados, com palavras de esperança no Cristo Jesus; pois, também é isto que visa e visava esta Prefeitura nos documentos anteriores.

In Christus,

Datum Romae dies, apud Congregationem pro Sanctum Officium, die XXI mensis Aug, anno MMXIIII, sub corona Sanctitatis Suae Summus Pontifex Octavius Augustus I.


Et hvmilis in Domino servus,

+ Dom Ioseph Eugênio Ratzinger Ghislieri + 
Prefeito para a Congregação do Santo Ofício