Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Nunciatura Apostólica do Brasil | Carta Sobre o Ano Mariano

 
DOM GREGÓRIO ANDREOLLI CARDEAL MAGNUS
CARDEAL PRESBITÉRO DE JESUS CRISTO, O BOM PASTOR
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
NÚNCIO APOSTÓLICO PARA O BRASIL


A todos que esta lerem, 
saudações e bênçãos no Senhor.

Estamos vivendo em nosso clero o Ano Mariano proclamado pelo Papa Maximiliano no ano de 2022, com seu findar agora no dia 28 de Maio de 2023. O objetivo deste ano é crescer em cada um de nós ainda mais a devoção a Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe. 

São João Paulo II, sempre nos fala em sua carta que Maria é Mãe da Igreja e modelo a ser seguido: "Ao mesmo tempo, além de ser modelo, Maria é Mãe da Igreja (Maria Mater Ecclesiae), isto é, "Mãe de todo o povo cristão, tanto dos fiéis como dos Pastores" [11]." (Cf. João Paulo II. Carta Encíclica “Redemptoris Mater”. N.11).

Durante esse ano dedicado a Maria, podemos contemplar as virtudes e os ensinamentos que ela nos oferece. Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, o Salvador do mundo. Ela aceitou essa missão com humildade e confiança, mostrando-nos a importância da submissão à vontade divina. Maria também nos ensina sobre a maternidade espiritual. Ela é considerada a mãe espiritual de todos os cristãos, cuidando e intercedendo por nós junto a seu Filho. Ela é um exemplo de amor, compaixão e paciência, e podemos buscar nela uma fonte de inspiração para nossas próprias vidas.

Em suma, o ano dedicado a Maria Mãe de Jesus é uma ocasião especial para refletir sobre sua importância na fé cristã e buscar uma maior conexão com ela. Ela nos mostra o caminho da fé, da humildade e da maternidade espiritual. Que esse tempo dedicado a Maria possa nos ajudar a crescer espiritualmente e aprofundar nosso amor por ela e por seu filho, Jesus

Contudo, dirijo-me agora a todo orbe brasileiro e de modo maior a Arquidiocese de São Paulo juntamente ao seu Administrador Apostólico, para que nestas últimas semanas antes de encerrarmos oficial o Ano Mariano, no dia de pentecostes que aproveitem ao máximo, podemos estudar sua vida, rezar o terço, meditar sobre as passagens bíblicas que envolvem e participam de celebrações e peregrinações marianas.

Faço ardentes votos de que todos tenham um bom aproveitamento deste findar do Ano Mariano!

Dado escritos no Escritório da Nunciatura Apostólica do Brasil, na dia de 13 de Maio de 2023 memoria de Nossa Senhora de Fátima, para todo o território brasileiro.